INACREDITÁVEL

VÍDEO: Após dores no abdômen, idosa 'grávida há 56 anos' descobre feto mumificado

A idosa foi submetida a uma cirurgia para a retirada da 'massa abdominal', foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas morreu dias depois

Por Da redação | 18/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Tomografia revelou feto mumificado
Tomografia revelou feto mumificado

Após décadas sofrendo com "dores abdominais", uma idosa de 86 anos foi ao hospital para uma consulta o diagnóstico é chocante: ela levava no ventre um feto munificado há 56 anos.

O caso chocante aconteceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A idosa foi submetida a uma cirurgia para a retirada da 'massa abdominal', foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas morreu dias depois. Raro, o caso surpreendeu a equipe médica e foi descoberto na semana passada.

Faça parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

De acordo com os médicos, a suspeita é de 'feto papiráceo', quando ocorre espécie de calcificação do bebê morto -- acredita-se que ele estava no ventre da paciente há pelo menos 56 anos, quando ela teve o último parto. Situações como essa podem acontecer em gestações de um ou mais fetos. Quando um deles morre, o organismo pode rapidamente absorver os fluídos fetais, fazendo com que haja o "sumiço" parcial ou total daquela formação.

A equipe médica, de acordo com a imprensa local, suspeitou que a idosa estivesse com câncer, mas uma tomografia computadorizada em 3D revelou o feto calcificado. O diagnóstico foi feito na última quinta-feira (14).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.