UNIVERSIDADE

À Câmara, pró-reitor da Unitau nega abandono de imóveis da autarquia que estão sem uso

Pró-reitor foi convocado para falar sobre prédios da Comunicação Social, da Informática e do imóvel na Praça Monsenhor Silva Barros em que funcionava o antigo Pão de Açúcar

Por Sessão Extra | 13/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Lincoln Santiago/CMT

Renato Rocha na tribuna da Câmara
Renato Rocha na tribuna da Câmara

Unitau
Convocado a prestar esclarecimentos à Câmara de Taubaté, o pró-reitor de administração da Unitau (Universidade de Taubaté), Renato Rocha, afirmou que "nenhum prédio [da autarquia] está abandonado, todos passam por manutenção periódica e limpeza e têm segurança 24 horas".

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Convocação
A pedido do vereador Douglas Carbonne (Republicanos), o pró-reitor foi convocado para falar sobre a falta de manutenção dos prédios da Comunicação Social, da Informática e do imóvel na Praça Monsenhor Silva Barros em que funcionava o antigo Pão de Açúcar.

Abandono
Nessa quarta-feira (13), Carbonne afirmou que os comerciantes e moradores do entorno do prédio na praça Monsenhor Silva Barros reclamam da ocupação do espaço por moradores em situação de rua e usuários de drogas, o que tem aumentado a criminalidade na região. "O Pão de Açúcar saiu porque aumentaram o aluguel, ficou insustentável pagar o aluguel", disse o vereador.

Imóvel
Já o pró-reitor afirmou que o problema não foi a saída do Pão de Açúcar, mas sim a situação que foi criada a partir do momento em que a Prefeitura decretou que o imóvel seria usado como sede do Poder Executivo, o que afugentou possíveis compradores.

Explicação
"Os prédios estão desocupados, mas não abandonados. Foi criada uma lei para a venda desses imóveis, e com a venda a Unitau vai investir em pesquisa, ensino e extensão, principalmente aqui no campus Bom Conselho, para trazer a Odonto e dar melhores condições de laboratórios e salas de aula", disse Renato Rocha.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.