BASQUETE FEMININO

São José perde para o Santo André em 1ª derrota na LBF 2024

A equipe da região não conseguiu se impor e viu o time do ABC abrir grande vantagem logo no início

Por Marcos Eduardo Carvalho | 07/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Jorge Fonseca/Divulgação

Lance de Santo André e São José
Lance de Santo André e São José

O São José Basket perdeu por 73 a 57 para o Santo André na noite desta quinta-feira (7), no ginásio Laís Elena, em Santo André, pela segunda rodada da primeira fase da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Leandro Leal, sofre a primeira derrota no torneio, após vencer o Corinthians também fora de casa na estreia. Já as andreenses estão com 100% de aproveitamento, já que venceram o Catanduva fora de casa na estreia.

Agora, as meninas do São José voltam a jogar na outra quinta-feira, dia 14, quando recebem o Sesi, a partir das 20h30, no ginásio do Teatrão, quando fazem o primeiro jogo como mandantes.

O jogo

Em quadra, o primeiro quarto foi muito ruim para o São José, que não acertava as cestas e ainda viu o Santo André abrir grande vantagem. Assim, a equipe da casa abriu 23 a 7 no período.

No segundo quarto, o São José continuou errando muito e vendo o Santo André se manter tranquilo na frente. Embora não tivesse ampliado tanto a vantagem, a equipe do ABC fez 39 a 21, com 18 pontos de frente para o intervalo.

No terceiro quarto, as joseenses voltaram melhores, mas não o suficiente para encostar no placar. Ao menos, conseguiram um período mais equilibrado e foram para cima, descontando dois pontos e indo para o último quarto perdendo por 16 pontos: 57 a 41.

No último quarto, o São José novamente cometeu erros e não teve forças para reagir. Ao contrário, o time do ABC ampliou ainda mais a vantagem e saiu de quadra com o triunfo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.