TRÁFICO

Deic estoura 'casa do tráfico' instalada pelo PCC em Taubaté; fundo falso escondia droga

A diligência foi realizada após os policiais receberem informações de que o PCC estava instalando uma casa 'Sub-Entoque', um imóvel usado para armazenar drogas e abastecer 'bocas'

Por Da redação | 05/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação

Entorpecentes apreendidos pela Deic
Entorpecentes apreendidos pela Deic

Policiais civis estouraram nesta terça-feira (5) uma 'casa do tráfico' montada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) na Chácara Silvestre, em Taubaté, para abastecer pontos de venda de entorpecentes. A ação foi deflagrada pelo setor de homicídios da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), que se surpreenderam com o uso pelo crime de um espelho com fundo falso para esconder a droga.

A diligência foi realizada após os policiais receberem informações de que o PCC estava instalando uma casa 'Sub-Entoque' -- na gíria dos criminosos, é uma casa usada para armazenar entorpecentes que abasteceriam as 'biqueiras' próximas. Um homem de 26 anos, que seria o vigia, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munição. A casa, de acordo com a Deic, tinha apenas um sofá e uma geladeira, sendo usada só para o crime.

Foram apreendidos 46 pinos de cocaína, 1.330 porções de cocaína à vácuo, 510 porções de maconha, 135 pedras de crack, além de três celulares, anotações do tráfico e três munições calibre 38. "O que mais chamou a atenção da equipe foi que parte da droga estava escondida em um fundo falso dentro de um espelho para dificultar a localização", diz nota da Deic. "A Deic de Taubaté continua com suas ações de combate ao tráfico para, com isso, reduzir os índices de crimes contra a vida, quase sempre correlacionados", completou a Polícia Civil.

O PCC foi criado em Taubaté, em 1993, no Piranhão, o pavilhão anexo da Casa de Custódia e Tratamento da cidade.


Leia mais:
Taubaté e Cruzeiro lideram homicídios no Vale em 2024; cidades têm mais mortes ante 2023


Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.