ELEIÇÕES 2024

Jacareí: Hamilton grava vídeo com ministra da Saúde e Izaias reage: ‘Prefeito sou eu'

Ex-prefeito Hamilton Mota (PT) divulgou vídeo com mensagem da ministra Nísia Trindade para Jacareí sobre a dengue. Prefeito Izaias Santana (PSDB) enviou mensagem para a ministra

Por Da redação | 29/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Hamilton ao lado da ministra Nísia Trindade
Hamilton ao lado da ministra Nísia Trindade

Hamilton Mota (PT), ex-prefeito de Jacareí, usou o seu perfil no Instagram para divulgar um vídeo ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que enviou uma mensagem sobre a dengue para a população de Jacareí. O prefeito da cidade, Izaias Santana (PSDB), reagiu e encaminhou um recado para Neusa, dizendo que as mensagens ao povo da cidade podem ser enviadas para ele: "o prefeito de Jacareí desde 2017 sou eu", escreveu ele.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Postado no dia 8 de fevereiro, o vídeo mostra Hamilton em Brasília no dia anterior, em encontro com Nísia, que disse que “o momento é de dificuldade com a dengue e temos que nos unir”.

A ministra ainda disse que “o Ministério da Saúde, junto com as prefeituras e com os estados, também estará reforçando a rede de assistência do SUS”.

Ela completou pedindo que as pessoas não se automediquem e que “procurem o sistema de saúde” em caso de sintomas. “Sabemos que nesse momento às vezes leva um tempo para ser atendido, por isso mesmo, junto com as prefeituras e os estados, vamos reforçar a rede de atenção”, afirmou Nísia.

REAÇÃO.

Logo após a divulgação do vídeo, o prefeito Izaias reagiu e enviou uma mensagem para Nísia Trindade, por meio do perfil do Instagram da ministra.

No texto, Izaias disse que ouviu a mensagem da ministra “para o povo de Jacareí via rede social de um ex-prefeito”, e continuou: “Não sei se ele se apresentou como prefeito. Mas o prefeito de Jacareí desde 2017 sou eu e minha vice Rosana Gravena é secretária de Saúde”.


Izaias escreveu ainda que “estamos enfrentando a dengue” e “realizando muito trabalho”, mas que “precisamos de muita ajuda e coloco à disposição a rede social da prefeitura para qualquer comunicado de Vossa Excelência para a população de Jacareí”.

DISPUTA.

Hamilton é pré-candidato do PT à Prefeitura de Jacareí. Ele governou a cidade por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016.

O petista deve ser o principal adversário de Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento de Jacareí e pré-candidato do PSDB ao cargo de prefeito, que conta com o apoio de Izaias.

Nas redes sociais, o atual prefeito vence o ex-mandatário em número de seguidores no Instagram. Enquanto Hamilton tem 1.851, Izaias chegou a 8.099. O perfil oficial da Prefeitura de Jacareí bate ambos e conta com 43,7 mil seguidores.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.