BASQUETE

São José Basket visita o Botafogo e busca a 4ª vitória seguida no NBB

Time da região vem de triunfo em casa sobre o Caxias do Sul na rodada passada; equipe está em oitavo lugar

Por Marcos Eduardo Carvalho | 29/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Léo Lenzi/Agência NTZ

Lance de São José x Caxias
Lance de São José x Caxias

O São José Basket visita o Botafogo na noite desta quinta-feira (29), a partir das 20h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil).

O time da região, sob comando do técnico Sebastián Figueredo, vem de três vitórias consecutivas no torneio nacional e vai tentar manter o embalo. No entanto, as dificuldades agora serão bem maiores.

Na última partida, venceu em casa o Caxias por 82 a 68, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, no último dia 16 de fevereiro.

Na oportunidade, Chourio foi o principal destaque do time da região, com 18 pontos feitos. Agora, ele é mais uma vez esperança para o confronto contra o clube carioca.

Atualmente, o São José está em oitavo lugar na classificação, com 56% de aproveitamento, e dentro da zona dos 12 times que avançam para a segunda fase, nas oitavas de final. Como ficar entre os quatro primeiros que vão para as quartas direto está mais difícil, a ideia é ficar na melhor colocação possível até o final da primeira fase.

Embora não seja um jogo dos mais fáceis, o time joseense pode tirar proveito da campanha irregular do Botafogo. O time do Rio de Janeiro está apenas em 17º lugar, com 22,2% de aproveitamento.

A última partida do Botafogo foi no dia 17 de fevereiro, quando perdeu fora de casa para o Unifacisa, em João Pessoa (PB), por 96 a 66. Agora, tem que vencer o São José para tentar ainda ter remotas chances de classificação para os playoffs do NBB.

Ainda restam mais sete jogos para o final da primeira fase do NBB 2023/2024. Os quatro primeiros vão direto para as quartas de final, enquanto do quinto ao 12º vão para as oitavas de final.

Apesar do momento difícil do Botafogo, o técnico joseense espera um confronto dos mais complicados. Até porque terá uma sequência de três jogos fora, inclusive, com Vasco, Mogi das Cruzes e Flamengo pelo caminho.

“A sequência para o Rio é uma das mais difíceis do campeonato, todos os times sofrem quando encaram os rivais cariocas, mas estamos trabalhando bem e focados no jogo a jogo. Primeiro o duelo contra o Botafogo, um time difícil, mas que precisamos fazer um bom jogo para lutarmos pela melhor colocação possível de olho nos playoffs”, disse Figueredo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.