INVASÃO

Guarda de São José tem casa invadida e mata suspeito após ser ameaçado com uma faca

Agente de 36 anos mora em Caçapava e estava acompanhado das filhas de quatro e oito anos; assaltante chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Por Jesse Nascimento | 26/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Caçapava

Reprodução / Google

Caso aconteceu durante a noite de sábado (24)
Caso aconteceu durante a noite de sábado (24)

Um guarda civil municipal de São José dos Campos teve a casa invadida e matou o suspeito do crime após ser ameaçado com uma faca. O caso aconteceu em Caçapava, onde mora o agente, durante a noite de sábado (24) na região central.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

De acordo com a polícia, o guarda de 36 anos estava acompanhado das filhas, de quatro e oito anos, quando o caso aconteceu e relatou que ao perceber a invasão da residência, tentou abordar o suspeito, mas o homem pulou o muro e se escondeu em um imóvel abandonado.

A vítima foi atrás do suspeito e viu que ele conseguiu pular o muro pois havia cortado a cerca elétrica da casa e colocado uma escada que dava acesso a porta da garagem de sua casa. O agente então pulou o muro, deu voz de prisão ao suspeito e ordenou que ele se rendesse, porém, o homem não teria obedecido a ordem e se levantou bruscamente com uma faca nas mãos em direção ao agente que, “visando proteger a vida e repelir a agressão contra sua integridade física, efetuou dois disparos com sua arma de fogo”, informou a polícia.

O homem chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao hospital FUSAM, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Até o momento, ele não foi identificado.

O guarda municipal, com 12 anos de experiência na função, prestou seu depoimento na delegacia local. Ele entregou arma de fogo, de propriedade da GCM, para análise pericial e a faca que estaria com o suspeito também foi apreendida.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.