RUA JAVARI

Taubaté perde para o Juventus e chega a 5 jogos sem vencer

Burro da Central despenca na tabela e completa cinco jogos sem vencer na temporada

Por Marcos Eduardo Carvalho | 25/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Caíque Toledo/EC Taubaté

Lance de Juventus x Taubaté
Lance de Juventus x Taubaté

O Taubaté perdeu por 2 a 0 para o Juventus na manhã deste domingo (25), na Rua Javari, em São Paulo, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2.

O Burro da Central, sob comando do técnico Wilson Junior, chega a cinco jogos sem vencer e amplia a crise. Além disso, cai para o 11º lugar, com 13 pontos ganhos, três atrás do G-8.

Já o Juventus, do técnico Sérgio Soares, passou o Burrão, foi a 14 pontos e está em décimo lugar.

Próximos jogos

Agora, na próxima rodada, o Burro da Central volta a campo no dia 2 de março, quando recebe o Velo Clube, a partir das 17h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté.

O Juventus joga no mesmo dia, mas às 15h, quando visita o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro.

O jogo

Em campo, o Taubaté entrou pressionado pelos quatro jogos sem vencer na Série A-2, mas foi para cima no começo do jogo e teve a primeira chegada antes dos 10 segundos de jogo.

Mas, também dava espaços e, aos 4min, o goleiro Leandro fez boa defesa, após escapada da direita do ataque do Juventus. Ele abafou a bola e pegou com segurança.

Contudo, aos 9min, a defesa do Burrão parou e o atacante Léo Castro escapou livre pela intermediária, avançou e tocou na saída de Leandro: 1 a 0.

O gol abalou o time da região, que passou a ter ainda mais dificuldades de chegar ao ataque. E apostava em muitas bolas longas, sem precisão.

Depois, o Taubaté cresceu no jogo e acertou a marcação. Aos 27min, Fernando Junior acertou uma bomba de fora da área e a bola passou por cima, com perigo.

Até o intervalo, o Burrão não conseguiu mais levar real perigo e ainda viu o Moleque Travesso chegar com força em alguns contra-ataques. E o primeiro tempo acabou 1 a 0.

Etapa final

No segundo tempo, o Taubaté levou um susto aos 45 segundos, quando o zagueiro Pedro Vitor salvou uma finalização em cima da linha, em finalização de Léo Castro.

Aos 13min, o Burrão teve a primeira boa chance, em chute que o goleiro fez a defesa com segurança. Ali, o time da região já estava com mais posse de bola.

Contudo, o que se via era um Taubaté sem forças para levar real perigo ao gol juventino. E o jogo foi ficando mais truncado no meio de campo.

E o Juventus ampliou aos 38min, logo após Guilherme Mattis acertar o travessão um minuto antes. Desta vez, Leo Castro pegou a sobra na pequena área, com o gol vazio, e fez 2 a 0, o segundo dele no jogo.

O Burrão ainda acertou a bola no travessão com Gionnotti, aos 40min, na melhor chance do time do Vale. Mas, a bola não entrou. E o Taubaté terminou o jogo com mais uma derrota.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.