GILBERTÃO

São José empata sem gols com o Linense e segue na liderança da A-2; confira

Águia do Vale agora volta a campo no dia 2 de março, próximo sábado, quando recebe a Portuguesa Santista em reedição da final da Copa Paulista

Por Marcos Eduardo Carvalho | 24/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Amanda Marques/ CA Linense

Lance de Linense e São José, neste sábado (24)
Lance de Linense e São José, neste sábado (24)

O São José ficou no empate por 0 a 0 com o Linense na tarde deste sábado (24), no estádio Gilbertão, em Lins, pela 11ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com esse resultado, a Águia, do Vale, sob comando do técnico Ricardo Costa, vai a 25 pontos e segue na liderança da Série A-2. Mas, o São Bento, que venceu mais cedo, foi a 24 e encosta no São José.

Nos dois jogos seguidos que fez fora de casa, o São José não venceu, mas também não perdeu. Antes, já tinha ficado no 0 a 0 contra o Taubaté, no clássico regional disputado no Joaquinzão.

Próximos jogos de São José e Linense

Agora, na próxima rodada, o São José volta a campo no outro sábado, dia 2 de março, quando recebe a Portuguesa Santista, a partir das 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Enquanto isso, o Elefante joga no mesmo dia e horário, mas em visita ao Capivariano. O jogo será no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.

O jogo

Em campo, a primeira finalização a gol foi do Linense, logo no primeiro minuto. No entanto, foi um lance sem perigo, em que a bola passou por cima do gol.

Com o forte calor em Lins, o São José tentou cadenciar a partida no início, sem impor velocidade e tocando mais a bola. Isso também ajudou a evitar uma pressão forte do time da casa.

Aos 21min, após cobrança de escanteio fechada pela direita, o goleiro Ariel, da Águia, fez grande defesa e espalmou. Assim, evitou um gol olímpico do Linense.

Em seguida, aos 23min, João Gabriel teve a primeira grande chance do São José. Pela direita, mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão, com perigo.

Então, o jogo foi ficando aberto e Ariel fez outra grande defesa aos 31min, após Laion Silveira finalizar alto, de longe, e ele mandar para escanteio.

Três minutos depois, o São José quase marcou também com Matheus Serafim. Em jogada característica pela esquerda, ele passou pelos adversários, clareou e mandou em cima do goleiro. E o primeiro tempo ficou empatado por 0 a 0.

Etapa final

Após o intervalo, o São José recomeçou um pouco mais adiantado e tentando ficar mais com a posse de bola. Com isso, evitou uma pressão inicial do time da casa.

Quando o jogo estava mais aberto, a Águia tentou um contra-ataque e o zagueiro e capitão Ulisses, do Linense, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso, aos 19min.

Mesmo com a vantagem numérica, o São José não conseguia criar tantas chances. Até fez um gol aos 32min, com Rafael Tanque, mas estava impedido e o lance foi anulado.

Nos minutos finais, a Águia do Vale foi para o abafa, mas o time cansou. E, mesmo com um homem a mais em campo, o São José não conseguiu vencer e ficou no 0 a 0.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.