FUTEBOL

Ricardo Costa admite superioridade do Taubaté e vê Águia ‘abaixo tecnicamente’ em empate

Após clássico no Joaquinzão, São José manteve a liderança do Paulista da Série A-2, com 24 pontos

Por Xandu Alves | 22/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Divulgação / Bruno Castilho / EC Taubaté

Taubaté e São José terminaram o clássico do Vale sem marcar gols
Taubaté e São José terminaram o clássico do Vale sem marcar gols

O técnico do São José, Ricardo Costa, admitiu a superioridade do Taubaté no empate em 0 a 0 na noite de quarta-feira (21), no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Após a partida, ele disse que o São José esteve abaixo tecnicamente do adversário, mas destacou a importância do empate. O time segue na liderança do Campeonato Paulista da Série A-2 com 24 pontos.

“Foi um placar importante para gente. Tecnicamente, não fizemos um grande jogo. Mas lutamos bastante dentro de campo. Mais um jogo sem levar gols. Tivemos coisas boas”, afirmou o treinador na coletiva de imprensa.

Para ele, mesmo que o time não tenha sido bom “tecnicamente”, não faltou garra e nem entrega em campo. “Por isso, saímos com um bom resultado daqui”.

Ricardo Costa também disse que faltou calma ao time, um pouco mais de “tranquilidade” para definir um placar favorável. Ele também destacou a qualidade da partida.

“Sabemos que a sequência é dura, uma sequência chata, um clássico. Realmente, o Taubaté tem seu mérito de ter feito um bom jogo. Assisti alguns jogos e este jogo, para mim, foi um dos melhores que assisti”, disse.

“Eles têm os méritos, mas também faltou um pouquinho mais de calma. Eu pedia isso no primeiro tempo. No primeiro tempo, tivemos um início lúcido, conseguimos construir nos dez minutos, depois na parte final, conseguimos construir e chegamos. Depois, no segundo tempo, oscilamos de novo. Essa oscilação, talvez faltou um pouco mais de calma”, completou o treinador da Águia.

O time volta a campo no próximo sábado (24), às 17h, contra o Linense, no estádio Gilbertão, em Lins. O confronto é válido pela 11ª rodada da A-2. Incluindo essa partida, são mais cinco jogos para o término da primeira fase do torneio.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.