ANDRÉ AQUINO

Festival da Quaresma: Truta é a “queridinha” de fevereiro no Donna Pinha

Por André Aquino | Chef de cozinha
| Tempo de leitura: 2 min
DOUGLAS FAGUNDES/DIVULGAÇÃO

O Restaurante Donna Pinha é parada obrigatória para quem vai curtir o gostoso clima das montanhas de Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira. Super aconchegante e cercado por muito verde, o local é famoso pelas receitas elaboradas com muito carinho pela chef Anouk Migotto. A dica fica por conta do tradicional “Festival da Quaresma”, que segue até Sexta-Feira Santa (29 de março).

O Festival reúne inúmeros pratos à base de peixes, principalmente a truta -- encontrada em águas frias e límpidas e uma espécie típica da Serra da Mantiqueira.  E é exatamente das mãos da chef que saem receitas incríveis que agregam ingredientes regionais aos pratos. “A truta é sempre bastante procurada e nossa missão e deixá-las ainda mais saborosas, ressaltando os sabores e aromas da Serra”, afirma.

Vale ressaltar que o cardápio do Donna Pinha possui opções para diferentes paladares, incluindo massas frescas, risottos e pratos veganos/vegetarianos. “Difícil destacar um prato, mas a truta ao molho de maracujá é sempre um sucesso!”, afirma a chef.

PRATO DA BOA LEMBRANÇA - Das tradicionais simpatias que tomam conta de Santo Antônio do Pinhal, a chef Anouk Migotto criou o “Arroz Casamenteiro”, que vem acompanhado de uma cerâmica com a imagem de Santo Antônio pintada à mão. O cliente degusta a receita e leva a cerâmica de recordação.

O “Arroz Casamenteiro”, que é a quinta edição do Donna Pinha no Boa Lembrança, reúne ingredientes da receita tradicional—como carne seca, milho e legumes--, com pinhão e temperos frescos da Serra. “Uma deliciosa homenagem ao Santo Padroeiro da cidade com a nossa culinária típica”, ressalta a chef. O prato custa R$ 89 reais (individual). Tem opção vegana.

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 18h.

Comentários

Comentários