FÓRMULA 1

Hamilton inaugura uma nova era no mundo da Fórmula 1

Afinal de contas, no início do ano Lewis Hamilton agitou o mundo do automobilismo ao ser anunciado como piloto da Ferrari a partir de 2025

Por Marcos Eduardo Carvalho | 25/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Montagem

Hamilton
Hamilton

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 (maior campeão da história ao lado de Michael Schumacher, recordista de poles e recordista no número de vitórias. Agora, aos 39 anos, com todas as conquistas alcançadas, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, poderia se aposentar no ano passado, ou, ao final desse ano, como muitos acreditavam que ia acontecer.

Só que não. Afinal de contas, no início do ano Lewis Hamilton agitou o mundo do automobilismo ao ser anunciado como piloto da Ferrari a partir de 2025, com um contrato de dois anos. Portanto, até o final de 2024, ele ainda continua na equipe alemã.

Desde que foi campeão pela última vez em 2020, o piloto viu a Mercedes declinar, tanto é que não venceu corridas nos dois últimos anos. Mas, o sonho de pilotar um carro da escuderia italiana falou mais alto.

Afinal de contas, é o sonho de todos os pilotos (ou, quase todos, já que Nelson Piquet já disse que não queria) correr pela Ferrari. Isso por conta de toda a mística que envolve a equipe criada pelo comendador Enzo Ferrari.

Mas, não apenas por esse motivo: Hamilton parece ver na Ferrari, que está em evolução, a chance de voltar a ganhar corridas e, quem sabe, faturar mais um título E, aí sim, se aposentar com uma carreira brilhante na categoria máxima do automobilismo mundial.

“Me sinto incrivelmente bem afortunado, após ter conquistado coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado como criança, que eu agora tenha a chance de realizar outro sonho de infância. Dirigir no vermelho da Ferrari”, disse Hamilton, ainda exaltando os 13 anos de Mercedes.

Aliás, uma interessante curiosidade vai ser ver como ele se comportará em 2024 na equipe alemã. Até porque será uma temporada de despedida na equipe que lhe deu tantos títulos na carreira.

A temporada 2024 começa em breve, no dia 2 de março, pela primeira vez em um sábado, com o GP do Bahrein. E todas as atenções estão voltadas para o ‘Patrão’.

HISTÓRIA VITORIOSA.

Durante o período em que esteve na Mercedes, Hamilton ganhou 82 de suas 103 provas e faturou seis de seus sete títulos na Fórmula 1. Apenas o primeiro deles, em 2008, foi pela McLaren.

Depois, em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020 foi campeão pilotando a Mercedes. Inclusive, essa parceria é considerada a de maior sucesso em toda a história da Fórmula 1.

Contudo, Hamilton queria respirar novos ares. E o acordo com a Ferrari por dois anos vai ser essa grande chance para o heptacampeão. Com a Mercedes não dá mostras de que poderá brigar pelo título em 2024, o inglês poderá sonhar com o título de novo em 2025.

Curiosamente, poderá superar Schumacher em títulos justamente pela equipe onde o alemão mais triunfou na carreira. E o mundo da Fórmula 1 aguarda mais um capítulo dessa história no automobilismo mundial.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.