ABASTECIMENTO

Sabesp diz que irá trocar 33 quilômetros de redes antigas de ferro em Taubaté esse ano

Informação foi divulgada pela empresa em audiência pública realizada pela Câmara de Taubaté para debater reclamações de moradores sobre a qualidade da água fornecida na cidade

Por Sessão Extra | 19/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Fernanda Maria/CMT

Audiência foi realizada na última sexta-feira
Audiência foi realizada na última sexta-feira

Tubulação
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que serão substituídos 33 quilômetros das redes antigas de ferro em Taubaté. A extensão total é de 1.146 quilômetros. Até o ano passado, 92 quilômetros já haviam sido trocados.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Audiência
A informação foi divulgada pela empresa em audiência pública realizada pela Câmara de Taubaté na última sexta-feira (16). O evento foi motivado pelas reclamações de moradores relacionadas à qualidade da água, caracterizada por impurezas, sabor, coloração e odor indesejáveis.

Problema
Segundo o gerente de divisão da Sabesp, Cláudio Katayama, além da rede antiga de ferro, outros fatores que explicam as alterações na cor e na turbidez (aparência de suja) da água são reflexos de obras de melhoria, falta de energia, manutenção de rede, rompimento de adutoras, serviço de interligação de redes, lavagem e desinfecção programada de reservatórios, histórico de furto e de vandalismo. "Todas as reclamações foram e são atendidas, inclusive com visita da equipe para coleta de amostra", afirmou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.