SÉRIE A-2

Líder, melhor ataque e melhor defesa da A-2; Águia tem melhor aproveitamento de S. Paulo

Líder isolado e invicto da A-2, o São José tem o melhor ataque (14 gols) e a melhor defesa (3 gols) da competição. É o melhor desempenho nas quatro principais divisões do Paulistão

Por Da redação | 15/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

São José EC

Jogadores durante treino no Martins Pereira
Jogadores durante treino no Martins Pereira

"Águia do Vale voou, buscando com suas garras mais um gol!"
Como diz o hino, o São José está voando alto no Campeonato Paulista da Série A-2, consolidando-se como o 'bicho-papão' da divisão de acesso à elite do futebol paulista. Pode-se dizer que, até aqui, passada metade da primeira fase, a Águia do Vale está 'gabaritando' a competição.

Líder isolado e invicto, com 20 pontos ganhos em 24 possíveis, o São José tem o melhor ataque (14 gols marcados) e a melhor defesa (3 gols sofridos) do campeonato. O time que é comandado pelo técnico Ricardo Costa tem 83,33% de aproveitamento -- são seis vitórias e dois empates em oito jogos.

É o melhor desempenho nas quatro principais divisões do futebol paulista, superando o aproveitamento de Santos e Palmeiras na A-1 (79,2% e 77,8%, respectivamente) e com o mesmo índice dos líderes da A-3 e A-4, respectivamente, Catanduva e São Carlense.

Para completar, em lua de mel com a torcida, a Águia tem a melhor média de público da A-2 como mandante, jogando no estádio Martins Pereira, onde obteve 100% de aproveitamento: são 4 vitórias em 4 jogos,  com placar agregado de 9 gols a favor e 1 contra.

O bom momento da Águia do Vale, que sonha em voltar à elite paulista após 25 anos, é uma continuidade do trabalho iniciado em 2023, quando a equipe virou SAF (Sociedade Anônima de Futebol), e o futebol ficou sob direção do Grupo Oscar. Em 2023, o São José conquistou dois acessos, sendo vice-campeão da A-3 e garantindo vaga na A-2 de 2024, e também uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, com o vice-campeonato da Copa Paulista.

Em 2024, com as defesas seguras de Ariel, os gols de João Gabriel (vice-artilheiro da A-2, com 5 gols), os dribles de Serafim e o motorzinho Nicholas, entre outros destaques, o São José segue a passos largos para a classificação para o mata-mata, com 8 times na briga pelas duas vagas na Série A-1. Na próxima rodada, no sábado (17), a Águia vai encarar o lanterninha Comercial no Martins Pereira, às 19h. Duelo entre o líder e o último colocado. Vai dar Águia?

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.