SEM SINAL

Saud acabará mandato sem cumprir promessa de liberar Wi-Fi em praças e prédios públicos

Na eleição de 2020, o agora prefeito afirmou que o sinal de internet sem fio seria gratuito em todos os prédios públicos e praças, mas não há previsão para que isso saia do papel

Por Julio Codazzi | 13/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação/CMT

Praça Dom Epaminondas, no Centro de Taubaté
Praça Dom Epaminondas, no Centro de Taubaté

O prefeito de Taubaté, José Saud (PP), deve concluir seu mandato esse ano sem cumprir a promessa de liberar sinal de Wi-Fi na cidade toda.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Na eleição de 2020, o agora prefeito afirmou que o sinal de internet sem fio seria gratuito em todos os prédios públicos e praças do município.

Em pouco mais de três anos de governo, nenhum projeto foi anunciado para tirar o compromisso do papel. E também não há previsão de que isso ocorra até o fim de 2024.

SEM SINAL.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura alegou que desde o início do governo o DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) "participou da análise e elaboração do planejamento para a execução da oferta de Wi-Fi em praças e prédios públicos", mas não informou detalhes do que teria sido feito de concreto pelo setor.

A Prefeitura argumentou ainda que "a indisponibilidade financeira impediu a execução do programa em anos anteriores, impondo um novo cronograma de execução da proposta, cuja execução encontra-se condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira de 2024".

No entanto, embora tenha afirmado que o programa não saiu do papel devido à falta de "disponibilidade orçamentária e financeira", a Prefeitura não soube informar qual seria o custo para implantar sinal gratuito de internet sem fio em todos os prédios públicos e praças do município.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luiz Carlos
    17/02/2024
    Saudi, a maior fraude que o taubateano comprou.
  • Edu Marques
    14/02/2024
    Pois é...nem a instalação do sinal 5G foi normatizado para poder efetivar a sua utilização, esperar o que do gratuito