AFOGAMENTOS

Litoral Norte registra cerca de 30 afogamentos durante o Carnaval; número dobrou em 2024

Número registrado é o dobro do ano passado quando foram contabilizados 14 casos; neste ano, a cidade que mais registrou ocorrências foi São Sebastião com 20 pessoas afogadas

Por Da redação | 12/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Litoral Norte

Francisco Trevisan

Praia Grande, em Ubatuba
Praia Grande, em Ubatuba

O Litoral Norte registrou 28 afogamentos e 21.085 ações de prevenção durante o fim de semana de Carnaval. O número é o dobro do ano passado, quando foram contabilizados 14 afogamentos durante o mesmo período de festa.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Segundo o levantamento realizado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo, a cidade que mais registrou ocorrências foi São Sebastião com 20 afogamentos e 9.000 ações de prevenção. No mesmo período em 2023, a cidade havia registrado apenas três afogamentos e 3.900 ações de prevenção.

Neste ano, Ubatuba está em segundo lugar com seis afogamentos e 7.729 ações de prevenção. No mesmo período no ano passado a cidade registrou nove afogamentos e 5.318 ações de prevenção.

Em último lugar está Caraguatatuaba, que registrou dois afogamentos, o mesmo número que em 2023. Porém, durante esse fim de semana as equipes do GBMar realizaram 4.356 ações de prevenção e no Carnaval de 2023 foram 3.787.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.