SÉRIE A-2

Atravessou o samba: Taubaté perde para o Oeste por 2 a 1 no Joaquinzão

Com um jogador a mais, o Burro da Central levou um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo e amargou a segunda derrota consecutiva

Por Da redação | 10/02/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Taubaté

Bruno Castilho/EC Taubaté

Yamada aproveita sobra na área e marca para o Taubaté
Yamada aproveita sobra na área e marca para o Taubaté

Sábado de Carnaval com gosto de Quarta-feira de Cinzas no Joaquinzão. Mesmo com um homem a mais e jogando em casa, o Taubaté perdeu por 2 a 1 para o Oeste neste sábado (10) -- foi o segundo revés consecutivo da equipe, que, ao término da rodada, corre o risco de cair na classificação do Campeonato Paulista da Série A-2.

Com o resultado, no quesito classificação, o Burro da Central empacou nos 12 pontos ganhos. O gol da vitória do Oeste saiu aos 47 do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti.

O JOGO.

Para a partida, que colocava frente a frente o 3º (Taubaté) e o 9º (Oeste) colocados, separados por apenas três pontos, o bloco do técnico Wilson Junior promoveu a saída do volante Bruno Luiz e a entrada do meia Yamada, um dos destaques da equipe ao longo da competição, que já vinha pedindo passagem e caiu nas graças da torcida.

Do lado oposto, o Oeste, que trocou Itápolis por Barueri, parecia fantasiado com as cores do São José, rival do Taubaté -- o rubro-negro deu lugar a um uniforme azul com detalhes amarelos.

Para o Burrão, a comissão de frente não foi das melhores. Se o jogo começou em ritmo lento, o Oeste atravessou o samba logo aos 7 minutos. Jogada pela direita, bola cruzada por Reifit e o camisa 9 Tite desviou no canto direito do goleiro Leandro, que ficou sem reação. Gol do Oeste.

Aos 20 minutos, o Burro mostrou evolução e empatou o marcador, com Yamada. O camisa 10 aproveitou uma sobra na área, após uma trabalhada do goleiro Yago, e fez o seu terceiro gol no campeonato. Festa da torcida, com direito a muito batuque.

Melhor em campo, o Taubaté tocou bem a bola e conseguiu boas oportunidades, como uma bola cabeceada para fora, na entrada da pequena área, pelo volante Khevin Fraga. Que chance!

O Oeste incomodava pelo lado direito, chegando a perde uma excelente oportunidade de gol no fim do primeiro tempo, novamente em uma bola cruzada.

SEGUNDO TEMPO.

O Burro volta a campo com uma troca: Thiaguinho entrou na vaga de Lucas Xavier. Antes dos 10 minutos, o Taubaté já havia criado uma boa oportunidade de gol, com David Ribeiro ganhando da zaga na velocidade e chutando cruzado, para bela defesa do goleiro.

Logo em seguida, o atacante Reifit, melhor do Oeste levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com o centroavante Alvinho no lugar do meia Cleiton, o Taubaté foi para o ataque. Yamada, após linda tabela, recebeu na cara do gol e desperdiçou uma grande oportunidade.

Já nos acréscimos, em uma bobeira da zaga, Lucas Alvim entrou fazendo fila e foi derrubado por Grasson. Pênalti. Aos 47 minutos do segundo tempo, gol do Oeste, com Alex Reinaldo. Fim de jogo em um sábado de Carnaval com cara de Quarta-feira de Cinzas no Joaquinzão.

SEQUÊNCIA.

Na próxima rodada, o Taubaté viajará para Rio Claro e enfrentará o time da casa no sábado (17), às 15h.  Até aqui, além da partida contra o Oeste, a campanha do Burro da Central é: 1 a 1 contra o XV de Piracicaba (casa), 0 a 0 contra a Portuguesa Santista (fora), 1 a 1 contra o Capivariano (fora), 2 a 1 no Monte Azul (casa), 1 a 0 contra o Primavera (casa), 1 a 0 diante do Linense (fora) e derrota frente ao São Bento por 1 a 0 (fora).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.