VOTAÇÃO

Câmara de Taubaté dá aval para venda de bebida alcoólica na Feira de Arte e Artesanato

Projeto do prefeito, aprovado na última sessão, também acaba com o limite máximo de 10% de bancas voltadas à alimentação e altera composição da comissão da feira

Por Sessão Extra | 07/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Fernanda Maria/CMT

Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Feira
A Câmara de Taubaté aprovou essa semana, em primeira votação, o projeto do prefeito José Saud (PP) que altera as regras da Feira de Arte e Artesanato. O texto ainda passará por segunda votação antes de seguir para sanção.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Mudanças
A proposta retira o teto de 10% de bancas voltadas à alimentação, reduz de quatro para três os representantes da Secretaria de Cultura integrantes da comissão responsável pela feira, adiciona um representante da Secretaria de Serviços Públicos, além de permitir a venda de bebidas alcoólicas no evento.

Justificativa
Na mensagem enviada à Câmara, o prefeito afirma que as alterações irão beneficiar os artesãos que expõem e comercializam seus produtos no evento, e que a inclusão de um representante da Secretaria de Serviços Públicos como membro da comissão dará um “importante suporte preventivo voltado à fiscalização dos produtos apresentados pelos artesãos e expositores”.

Emenda
Emenda apresentada pelo vereador Dentinho (União), aprovada com a proposta, define que os artesãos que já expõem seus produtos na praça Dom Epaminondas permanecerão ocupando os espaços tradicionais, demarcados em solo, e as demais barracas deverão estar, no mínimo, a três metros de distância.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.