FUTEBOL

Com um a menos, Taubaté vence o Linense por 1 a 0 e sobe para a 3ª posição da A-2

Burro da Central jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, depois da expulsão de Pedro Acácio

Por Xandu Alves | 03/02/2024 | Tempo de leitura: 4 min
São José dos Campos

Divulgação / Caíque Toledo / EC Taubaté

Lance da partida entre Taubaté e Linense
Lance da partida entre Taubaté e Linense

Com um a menos em quase todo o segundo tempo, o Taubaté venceu heroicamente o Linense por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, na noite deste sábado (3), e somou 12 pontos em seis jogos, subindo para a terceira colocação da tabela.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O jogo foi realizado em Lins, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 18h30. Mais cedo, o São José venceu o XV de Piracicaba e lidera o torneio, com 14 pontos. São Bento é o segundo, com 13.

O Taubaté completou três vitórias e três empates. A vitória contra o Linense garantiu a invencibilidade do time do Vale do Paraíba no campeonato.

O time da casa insistiu em jogadas pelas laterais, com Orlando Jr, Silveira e Gabriel Popó, e levou perigo ao gol do Taubaté no primeiro tempo.

O Taubaté teve as melhores oportunidades em bolas paradas, aproveitando a altura dos jogadores, e conseguiu o gol quando já tinha um a menos. O time fez uma partida inteligente mantendo a força defensiva diante da desvantagem numérica.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 4 minutos, em cobrança na grande área do Taubaté, o zagueiro Ulisses cabeceia para fora. Na sequência, o atacante Laion chega com perigo pela direita e cruza, para a interceptação do goleiro Leandro, do Taubaté.

O troco do Burro da Central veio aos 9, com cobrança de falta na área do Linense, que consegue cortar. Aos 10, em cobrança de escanteio de Eliandro, a bola sobra para Khevin Fraga, que cabeceia com perigo para o gol.

Aos 14, em ataque do Linense, a bola é alçada na área e a defesa do Taubaté corta. No rebote, Pedro bate de longe para fora do gol.

Aos 21, em nova cobrança de escanteio, novamente Khevin Fraga cabeceia para o gol do Linense, mas sem direção. Em novo ataque, a bola sobra para o atacante Bambam, que bate direto, mas longe do gol.

Aos 34, nova cobrança de falta para o Taubaté e o chute sai da intermediária direto para fora do gol.

O troco do Linense veio aos 39, em cobrança de escanteio. A zaga do Taubaté corta e, depois do bate e rebate na entrada da grande área, a bola é cruzada da direita e Leandro salva o gol do Linense em cabeceio do atacante.

Aos 44, em bela triangulação do Taubaté pela esquerda, o time ganha escanteio e, na cobrança, a zaga do Linense consegue cortar. Em novo ataque, Pedro Acácio dribla pela esquerda e cruza para Bambam, que cabeceia junto com o zagueiro, e a bola vai para fora do gol.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, aos 5, Pedro Acácio entra na grande área e vai para o drible, mas cai. O árbitro vê simulação e dá o segundo cartão amarelo ao jogador do Taubaté, que é expulso. Aos 10, o Linense levanta na área do Taubaté e leva perigo.

O time de casa pressiona o Taubaté, que recua para equilibrar o jogo, em razão de ter um jogador a menos. Aos 14, o Linense troca bola na intermediária e, após cruzamento na área, o ataque desperdiça a chance de abrir o placar.

Logo na sequência, o Taubaté chega com perigo após corte errado da zaga do Linense, mas Vinícius Rodrigues chega atrasado e não aproveita a chance de gol.

Aos 22, o Taubaté toca a bola pela intermediária e ameaça chegar com perigo na área do  Linense, mas é cortado pela zaga. No contra-ataque, o Linense chega com perigo em chute de fora da área, que vai para fora. O time da casa domina, mas não consegue marcar.

Em bela troca de passes do Taubaté na entrada da área do Linense, após jogada de Thiaguinho e Warian, a bola sobra para David Ribeiro, que dribla bonito e bate para fazer 1 a 0 no placar, mesmo com um a menos na partida. Aos 30, a chuva chega forte em Lins.

Após tomar o gol, o Linense sobe com força para tentar o empate, mas sem grandes chances de gol. Aos 37, em cobrança de falta pela intermediária, a bola vai com perigo e obriga o corte da defesa do Taubaté. A chuva dificulta a vida do Linense na partida.

Aos 45, após o árbitro marcar sete minutos de acréscimo, o Linense tem a melhor chance de gol, com cruzamento na grande área que obriga uma saída corajosa do goleiro do Taubaté. Após a rebatida, o atacante do Linense recebe na entrada da área e bate de primeira, mas joga para fora do gol.

Mais perigoso atacante do Linense, Orlando Jr. recebe pela esquerda e bate direto, aos 47, obrigando uma bela defesa do goleiro Leandro.

Em cobrança de escanteio da equipe de Lins, aos 49, a bola rebate na zaga do Taubaté e vai para fora. O Taubaté segura a bola no campo de ataque do Linense, aos 51, e espera pelo final da partida, que vem aos 53 após a última tentativa de ataque do time de Lins, anulada pela defesa do Taubaté.

Na próxima rodada, em partida na quarta-feira (7), o Taubaté visita o São Bento em luta direta pela segunda posição do campeonato. A partida será no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 19h30.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.