FUTEBOL

São José empata em 0 a 0 com o XV de Piracicaba e mantém a liderança da A-2

Águia do Vale chegou aos 14 pontos com quatro vitórias e dois empates no Campeonato Paulista da Série A-2

Por Xandu Alves | 03/02/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Divulgação / Mariana Kasten

Lance do jogo entre São José e XV de Piracicaba
Lance do jogo entre São José e XV de Piracicaba

O São José empatou em 0 a 0 com o XV de Piracicaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, na tarde deste sábado (3), e manteve a liderança do torneio estadual, com 14 pontos – São Bento está em segundo, com 13.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Além do topo da tabela, o São José manteve a invencibilidade no campeonato, com quatro vitórias e dois empates.

O jogo contra o XV ocorreu no estádio Barão da Pedra Negra, às 17h. O time de Piracicaba chegou aos seis pontos com o empate.

O time do Vale do Paraíba chegou ao quinto ponto como visitante em três jogos -- 55% de aproveitamento. Em casa, com 100% de aproveitamento, a Águia somou nove pontos em três jogos.

PRIMEIRO TEMPO

São José tomou a iniciativa da partida e chegou com perigo pelo lado direito, com apoio do lateral Luis Roberto.

Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, quase sai o primeiro gol da Águia. Jeferson desvia de cabeça e a bola passa por Abreu na pequena área, que não consegue tocar para o gol.

Nicholas cobra falta pela direita, na intermediária, aos 11, e coloca dentro da área do XV, mas a zaga corta. Aos 16, em boa troca de passes pelo meio de campo, a bola chega ao lateral Luis Roberto que cruza na cabeça de Jackson, que não consegue acertar o gol.

O Nhô Quim chega com perigo à meta do São José aos 18, em bola cruzada pela esquerda, mas sem conclusão do ataque.

A defesa da Águia consegue cortar. Logo em seguida, em contra-ataque, o XV cruza de novo na área e, após troca de passes pelo alto, o atacante Minho cabeceia para fora.

Na sequência, o XV acerta a trave do gol do São José. Cruzamento na área, Minho se antecipa aos zagueiros e acerta a trave do goleiro Pablo.

Com rapidez, aos 39, o São José chega com força ao ataque com Luã Lúcio, que tenta tabelar com Jackson, mas a bola é cortada pela defesa. Aos 41, Jeferson tenta de fora da área, mas a bola sai pela linha de fundo da meta do XV.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, aos 10, Nicholas cobra escanteio e a bola sobra para Jeferson, que bate, mas é travado pela zaga do XV. No contra-ataque, Minho é lançado pela esquerda e sai quase na cara de Pablo, que faz uma grande defesa e evita o gol do XV. O jogo ganha em emoção.

Aos 19, em falta cobrada para dentro da área do São José, Pablo sai no meio da defesa e erra ao tentar cortar. A bola sobra para o jogador do XV que tenta encobrir o goleiro, mas erra.

Aos 26, em falta pela esquerda, o São José chega com perigo. A bola é alçada na área, mas a bola passa pelos atacantes e ninguém consegue cabecear para o gol.

Aos 31, o XV quase abre o placar: o lateral Michel passa por dois jogadores do São José e bate de canhota da entrada da grande área. A bola é desviada pelo goleiro Pablo. Na cobrança de escanteio, a defesa da Águia corta e evita o ataque do XV.

Aos 41, o XV chega perigosamente na área do São José. A zaga da Águia corta e, depois da cobrança do escanteio, a bola segue perto da área do time do Vale do Paraíba e Paulinho pega forte, mas não acerta o gol.

O Nhô Quim pressiona no final do jogo atrás do primeiro gol, mas os ataques são sempre anulados pela defesa do São José, que passa a jogar no contra-ataque. Aos 47, em chance pela esquerda, o ataque da Águia desperdiça e perde a bola pela lateral.

Na sétima rodada, o São José recebe o Juventus no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na quarta-feira (7), às 20h.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.