SÉRIE A-2

Com gol de Bambam, Taubaté bate o Primavera no Joaquinzão e entra no G-4

Com a segunda vitória consecutiva, o Burro da Central chegou aos 9 pontos ganhos e subiu da 8ª para a 4ª colocação na tabela

Por Da redação | 31/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Bruno Castilho/EC Taubaté

Bambam! Camisa 19 marca e vai para a galera
Bambam! Camisa 19 marca e vai para a galera

'Sorta' o Burro!
O Taubaté venceu com o Primavera por 2 a 1 na  noite desta quarta-feira (31) no estádio Joaquim de Morais Filho o Joaquinzão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Com o resultado, ao final da rodada, o Burro da Central passou da 8ª para a 4ª colocação, com 9 pontos ganhos, mantendo-se invicto -- além do alviazul, os outros invictos são a Águia do Vale e a Ferroviária.

Até aqui, além da vitória desta quarta, o Taubaté soma três empates (1 a 1 com o XV de Piracicaba, 0 a 0 contra a Portuguesa Santista e 1 a 1 diante do Capivariano) e o triunfo frente ao Monte Azul (2 a 1).

A forte chuva que atingiu Taubaté horas antes da partida, afastou o público -- foram 1.203 pagantes.

O primeiro tempo foi equilibrado e modorrento, com o Primavera neutralizando bem o ímpeto taubateano e levando perigo em bolas paradas, como faltas e escanteios. Sem conseguir conectar os homens de frente, o Burro teve dificuldades em criar boas jogadas, finalizando pouco, facilitando a vida do goleiro Gledson.

Na volta do intervalo, o Taubaté voltou mais ligado, pressionando o adversário e jogando mais no campo de ataque. E isso deu resultado. Aos 6 minutos, após jogada de Eliandro, a bola sobrou na direita para o atacante David Ribeiro, que cruzou na medida para o centroavante Bambam testar para o fundo da rede. Gol! Contestado, por ter falhado nas finalizações contra a Briosa e o XV, Bambam chegou ao segundo gol na A-2.

Atrás do placar, o Primavera reagiu e assustou o goleiro Leandro logo em seguida, aos 10 minutos, em chute perigoso de dentro da área, defendido pelo arqueiro aviazul. O Taubaté teve dificuldade em criar contra-ataques.

As principais chances foram do time de Indaiatuba, sempre pelo lado direito da defesa. Aos 35 minutos, o Primavera acertou uma bola no travessão. Cinco minutos depois, o goleiro Leandro salvou o Burrão. Aos 43 minutos, Elias recebeu dentro da área e chutou por cima do travessão taubateano.

Aos 45 minutos, com Yamada e Thiaguinho, o Taubaté quase chegou ao segundo gol após uma roubada de bola na defesa. O Burro soube suportar a pressão e conquistou três pontos importantes.

Na próxima rodada, em partida no sábado (3), o Taubaté visita o Linense, em Lins, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 18h30.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.