REDES SOCIAIS

VÍDEO: Pressionado, Zuckerberg se desculpa com pais de vítimas de exploração online

“Sinto muito por tudo que vocês passaram. Ninguém deveria passar pelas coisas que suas famílias sofreram', disse o CEO da Meta, dona do Facebook e Instagram

Por Da redação | 31/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/CSpan

A audiência analisou a exploração sexual infantil online e também incluiu CEOs do Discord, Snap, X e TikTok
A audiência analisou a exploração sexual infantil online e também incluiu CEOs do Discord, Snap, X e TikTok

Durante uma acalorada audiência no Congresso Americano nesta quarta-feira (31), Marck Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, pediu desculpas às famílias cujos filhos foram prejudicados pelo uso das redes sociais.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O pedido de desculpas veio enquanto Zuckerberg, cuja empresa é dona das plataformas Facebook e Instagram, respondia a perguntas num audiência do Judiciário do Senado dos EUA sobre o impacto negativo das mídias sociais nas crianças.

A audiência analisou a exploração sexual infantil online e também incluiu CEOs do Discord, Snap, X e TikTok, e apresentou um vídeo de crianças falando sobre suas experiências com bullying, abuso online e muito mais.

Segundo a CBS News, o presidente do comitê, Dick Durbin, criticou as plataformas por não protegerem as crianças, e o senador republicano Lindsey Graham disse a Zuckerberg que ele tinha “sangue nas mãos” de um “produto que está matando pessoas”. As famílias também compareceram à audiência, algumas segurando cartazes contendo as histórias de seus filhos.

Quando Zuckerberg foi questionado pelo senador republicano Josh Hawley se ele gostaria de pedir desculpas às vítimas prejudicadas por seu produto, o CEO da Meta dirigiu-se diretamente às famílias presentes.

“Sinto muito por tudo que vocês passaram”, disse Zuckerberg. “Ninguém deveria passar pelas coisas que suas famílias sofreram e é por isso que investimos tanto e continuaremos a fazer esforços em toda a indústria para garantir que ninguém tenha que passar pelas coisas que suas famílias tiveram que sofrer. "

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.