SÉRIE A-2

De virada, Taubaté vence o Monte Azul no Joaquinzão e dá salto na classificação

Com o resultado, o Burro saiu da décima terceira para a sexta colocação na tabela, dentro da zona de classificação

Por Da redação | 28/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Bruno Castilho/EC Taubaté

Lance da partida no Joaquinzão
Lance da partida no Joaquinzão

O Taubaté venceu o Monte Azul de virada na manhã deste domingo (28), por 2 a 1, no estádio Joaquim de Morais, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Foi a primeira vitória do Burro da Central, que vinha de três empates na competição, e saltou da décima terceira para a sexta posição na tabela.

Com o resultado, o Taubaté chegou a seis pontos ganhos, entrando na zona de classificação para a próxima fase -- 8 equipes se classificam para o mata-mata, brigando pelas duas vagas de acesso à elite do futebol paulista.

Na próxima rodada, o Burro encara o Primavera no Joaquinzão na noite de quarta-feira (31), às 20h.

O JOGO.

O Monte Azul começou melhor, mesmo jogando fora de casa, e abriu o marcador logo aos 5 minutos. O volante Black aproveitou rebote de escanteio, ajeito e chutou forte, vencendo o goleiro Leandro.

O Taubaté estava perdido em campo e o adversário criou novas oportunidades de gol. O jogo começou a mudar quando, diante da apatia da equipe, o técnico Wilson Júnior alterou o Burro da Central ainda na primeira etapa.

Elizandro e Warian saíram para a entrada de Bruno Luiz e Vitinho.

E deu resultado. Aos 25 minutos, após um bate-rebate na área, iniciado com uma falha de finalização de Bambam, o atacante Davi Ribeiro empurrou para a rede. Gol do Taubaté.

Mais confiante, o time criou pelo menos três outras chances claras de gol ainda na primeira etapa, obrigando o goleiro adversário a se desdobrar para evitar a virada.

No intervalo, o técnico do Taubaté tirou o camisa 10 Cleiton e colocou Yamada, que havia sido o herói do empate contra o Capivariano, marcando o gol aos 48 minutos do segundo tempo. E Yamada provou que tem estrela.

Logo aos 7 minutos, em grande jogada individual pela esquerda, Yamada deu um lindo corte no zagueiro e encheu o pé! Virada do Taubaté! Gol! 2 a 1!

Depois do gol, o Taubaté soube suportar a pressão do Monte Azul e ainda criou boas oportunidades em contra-ataques. Além disso, suportou a chuva torrencial que caiu sobre o Joaquinzão a partir dos 30 minutos da etapa final, conquistando a sua primeira vitória na Série A-2.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.