O cachorro Thor mobilizou as redes sociais na última semana após desaparecer de uma residência na região norte de São José dos Campos.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Animal da raça labrador e muito querido pelos tutores e familiares, o cachorro sumiu no dia 17 de janeiro na região dos bairros Águas do Canindu e Chácara Havaí.
Os tutores recorreram à internet para espalhar avisos sobre o sumiço do animal. Com isso, começou-se uma busca pelo cachorro, com informações compartilhadas pelas redes sociais e uma corrente de solidariedade para encontrar o labrador.
Thor foi encontrado dias depois, mas em condições de saúde longe do ideal. Ele estava bem debilitado, segundo a tutora, devido a um acidente que sofreu durante o período que ficou desaparecido.
“Ele sofreu um acidente em uma obra parada, foi bem traumático para nós quando fizemos o resgate”, disse a filha dos tutores.
INTERNAÇÃO
Após o resgate, Thor chegou a ser levado para o hospital veterinário, em estado considerado “muito crítico”.
Iniciou-se outra corrente de solidariedade para a recuperação do animal, que acabou morrendo em decorrência da gravidade das lesões que sofreu no acidente.
“Ele foi encontrado em estado muito crítico e foi para o hospital, mas não resistiu”, escrevam os tutores em postagem nas redes sociais, em 20 de janeiro. “Deus nos deu a chance de vê-lo com vida outra vez, e dar a ele as últimas horas de conforto”.
“Estamos ainda muito abalados e meu pai não está muito bem, era muito apegado a ele. Tocar no assunto agora, acreditamos, não fará bem. Não temos mais como salvá-lo.”
Bastante abalados com a morte do cachorro, que era muito brincalhão e alegre, os tutores pediram que o luto da família fosse respeitado.
ORAÇÕES
A notícia da morte de Thor foi acompanhada de diversos comentários de internautas com pêsames e palavras reconfortantes e de apoio para a família.
“Sinto muito. Perder um amigo de quatro patas é uma tristeza sem fim. Eles nos amam sem julgamentos”, disse Bianca Linhagem.
“Meu Deus, que notícia triste. Venho sempre ajudando eles a voltarem para casa. Quando recebo essa notícia, a gente perde chão”, afirmou Mariluci Marques.
“Deus conforte o coração de familiares e amigos”, escreveu Juliana Sales. “Meus sentimentos. Que Deus conforte seu coração. Não consigo imaginar sua dor”, afirmou Dayane Gomes.