ÁGUIA DO VALE

Com gol aos 47 do 2º tempo, São José vence fora de casa e é um dos líderes da A-2

Após três rodadas, a Águia do Vale tem 7 pontos ganhos e está em segundo lugar na classificação, empatada em pontos com o líder São Bento

Por Da redação | 24/01/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Indaiatuba

Sandro Rodrigues/São José

Lance da partida desta quarta
Lance da partida desta quarta

Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o São José venceu com o Primavera na tarde desta quarta-feira (24), por 2 a 1, jogando em Indaiatuba pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O resultado deixa a Águia do Vale na segunda posição, com 7 pontos, ao lado do São Bento -- ambos têm a mesma pontuação, mas o time de Sorocaba leva vantagem no saldo de gols (4 a 2).

O gol da vitória saiu só nos acréscimos, com o zagueiro Léo Gobo aproveitando uma cobrança de escanteio pela esquerda e mandando para o fundo da rede após um bate-rebate.

O time chegou aos 7 pontos ganhos -- duas vitórias e um empate -- e mostra que é um dos candidatos ao acesso à elite do futebol paulista. Na próxima rodada, o São José recebe o Capivariano no estádio Martins Pereira, às 19h de sábado.

O JOGO.

Com três mudanças no time titular e alteração no esquema tático, passando a jogar no 3-5-2, o São José começou melhor a partida, bem postado em campo, criando dificuldades para o Primavera, que estava pressionado após ter sido derrotado pelo São Bento no fim de semana, por 3 a 0, e manteve a escalação das duas primeiras rodadas.

As melhores oportunidades da Águia saíram pelo flanco esquerdo, com o insinuante Serafim, que deu trabalho para a defesa adversária. Foi dele, aos 10 minutos, o primeiro chute perigoso ao gol do Primavera.


O gol do São José saiu aos 24 minutos.
Após cobrança de escanteio pela direita e um bate-rebate no primeiro pau, a bola sobrou limpa para Wagner Balotelli encher o pé e colocar a Águia na frente. Gol! Atrás do marcador, o Primavera se lançou mais e, aos 30 e 32 minutos, chegou com perigo à meta de Ariel, principalmente explorando o lado esquerdo de ataque. Aos 41 minutos, um lance polêmico. Balotelli, de cabeça. encobriu o goleiro e fez 2 a 0, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que viu falta no lance.

E o empate aconteceu logo em seguida.
Aos 43, em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, Renatinho, camisa 10 do Primavera, bateu fechado e contou com a falha do arqueiro Ariel, que socou a bola para trás e ela ainda tocou em um zagueiro da Águia antes de entrar. Falha do goleiro. Gol. Um a um no placar.

SEGUNDO TEMPO.
Na segunda etapa, o Primavera voltou melhor e teve um maior controle das ações, apesar de não ter criado chances claras de gol. A Águia, sem conseguir encaixar o contra-ataque com o rápido Serafim, foi pressionada. Mesmo assim, aos 20 minutos, Wagner Balotelli aproveitou uma casquinha na primeira trave, após cobrança de lateral, e apareceu como elemento surpresa, em um peixinho perigoso rente ao gol do Primavera.

O técnico Ricardo Costa colocou em campo João Gabriel, Ferrone e Rafael Tanque, mas o cenário pouco mudou. O Primavera seguiu com mais volume de jogo, mas sem contundência no ataque. Aos 42 minutos, o goleiro Ariel fez uma importante defesa em uma jogada de área. 

A vitória da Águia saiu só aos 47 minutos da segunda etapa. Após uma cobrança de escanteio pela esquerda, Léo Gobo mandou para o fundo do gol. Aí foi só segurar o resultado, muito comemorado pelos jogadores em campo. Vitória heróica!

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jean Silva
    25/01/2024
    Como deu um destaque no gol do Primavera apontando uma falha do Goleiro Ariel, poderia ter destacado também o lance do Primavera aos 49 do 2° tempo, correndo atrás do empate e depois da cabeçada do atacante, o mesmo Ariel fez um baita defesa \"Milagrosa\", que segurou a vitória da ÁGUIA!!