SÉRIE A-2

Em jogo eletrizante, Burro marca aos 48 do segundo tempo e empata com o XV de Piracicaba

Após levar um gol aos 44 minutos do segundo tempo no Joaquinzão, Taubaté reage e empata já nos acréscimos

Por Da redação | 17/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Bruno Castilho/EC Taubaté

Lance da partida entre Taubaté e XV de Piracicaba
Lance da partida entre Taubaté e XV de Piracicaba

Em uma partida eletrizante, o Taubaté empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (17), jogando no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Em um duelo que colocou frente a frente as tradicionais camisas do Burro da Central e do Nhô Quim, os dois maiores campeões da divisão de acesso ao Paulistão, o time visitante abriu o placar após um bate-rebate aos 44 minutos do segundo tempo, em um chute de Vitor Braga.

Nos acréscimos, para a alegria dos 2.635 torcedores, centroavante Bambam empatou para o Taubaté aos 48 minutos do segundo tempo, cobrando um pênalti bem marcado, com imensa categoria.

O JOGO.

O primeiro tempo começou equilibrado, mas o Taubaté estava aceso e passou a dominar as ações a partir dos 15 minutos, sem levar grandes sustos.

Em uma boa jornada, o Burro teve o domínio das ações e levou perigo ao gol de Fernando Henrique, com Bambam perdendo uma chance na cara do goleiro, que fez ainda um milagre em uma cabeçada de Bruno Luiz. Pela lateral-direita, Eliandro foi um dos destaques, carimbando as bolas paradas.

No segundo tempo, recém instalado, o sistema de iluminação foi protagonista -- a energia das torres de iluminação do lado oposto às cadeiras cobertas caiu por seis vezes, provocando a paralisação da partida.

A queda de energia pareceu ter apagado o ímpeto do Burro, que voltou pior para a segunda etapa. O time errou mais passes, estava desconectado em alguns momentos, permitindo que o adversário ganhasse espaço e levasse perigo em bolas paradas.

Em uma delas, aos 44 minutos, o XV abriu o placar, após um bate-rebate na área concluído pelo meia Vitor Braga. Empurrado pela torcida, o Taubaté empatou quatro minutos depois, com Bambam batendo pênalti. A equipe ainda pressionou em busca do gol da virada, mas o placar ficou mesmo em 1 a 1.

SEQUÊNCIA.

Na próxima rodada, o Taubaté enfrentará a Portuguesa Santista, no domingo, às 10h, jogando no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O adversário perdeu na estreia, por 2 a 0 contra o Primavera, em Indaiatuba, e vai tentar a reabilitação.

Com um elenco reformulado e a chegada do técnico Wilson Junior, o Taubaté ampliou o investimento nesta temporada e aposta na mescla entre velhos conhecidos da torcida e novos valores para retornar à elite do futebol paulista após 40 anos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marcelo Eugênio da Fonseca
    19/01/2024
    Ja virou tradição essa queda de energia no joaquinzao....