ACIDENTE AÉREO

VÍDEO: Avião bate em poste, capota e pega fogo no Chile; piloto morre

Outras três pessoas também ficaram feridas no acidente que aconteceu e Talca, a 250km da capital, Santiago

Por Da redação | 16/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/Radio Rapel 104.1/Facebook

A queda ocorreu em frente ao Aeródromo Panguilemo
A queda ocorreu em frente ao Aeródromo Panguilemo

Um avião que combatia incêndios florestais na cidade de Talca, no Chile, pegou fogo e caiu na segunda-feira (15), depois que uma de suas asas ficou presa em fios de energia elétrica. Em consequência do impacto, o piloto da aeronave morreu. Ele era da Espanha e tinha longa experiência na função, informou o La Nación. Outras três pessoas também ficaram feridas. 

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O acidente foi registrado em diversos vídeos, já que o episódio ocorreu a metros da zona urbana da cidade, que fica a pouco mais de 250 km da capital, Santiago.

Numa das gravações, feitas de dentro de uma casa, vê-se aviões lançando água para conter incêndios em Talca. Um deles desce e sobe novamente, quando o que está atrás desce, fica amarrado nos cabos, perde a estabilidade, cai para o lado direito, e então sua asa quebra e ele se transforma numa bola de fogo.

Segundo o jornal chileno El Mercurio, com base em informações do Ministério do Interior, a queda ocorreu em frente ao Aeródromo Panguilemo. 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.