ESPAÇO

VÍDEO: Nasa libera imagens capturadas por robô em Marte

'Retornar com amostras físicas da superfície de Marte é absolutamente crítico para determinar se essas rochas têm evidência de vida', escreveram pesquisadores da Nasa

Por Da redação | 12/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/Nasa

As explorações no planeta vermelho começaram ainda nos anos 60.
As explorações no planeta vermelho começaram ainda nos anos 60.

A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) liberou imagens e sons da superfície de Marte, capturadas pelo robô de exploração Rover Perseverance, em 2021.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acessehttps://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O robô foi enviado para Marte em 30 de julho de 2020 e chegou lá em 18 de fevereiro de 2021. O objetivo da missão é captar imagens e coletar rochas daquele planeta, já que é formado por uma superfície rochosa.

"Ferramentas robóticas podem nos revelar muito sobre o potencial de habitabilidade, mas retornar com amostras físicas da superfície de Marte é absolutamente crítico para determinar se essas rochas têm evidência de vida", escreveram os pesquisadores da Nasa no blog da Missão Rover Perseverance 2020, em que os cientistas compartilham suas descobertas com o público.

As explorações no planeta vermelho começaram ainda nos anos 1960. A primeira missão da Nasa enviada para lá ocorreu entre os anos 1962 e 1973, chamada Mariner 3 & 4. Junto com a Perseverance, foram enviadas outras 22 expedições ao planeta até o momento.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.