
As buscas por Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, continuam pelo segundo dia consecutivo, informou a Marinha ao Uol. Segundo o MSC Preziosa, ele se lançou ao mar após uma discussão de casal.
O que aconteceu
O homem caiu no mar na região de São Sebastião, por volta de meia noite de sábado (30). A queda aconteceu a cerca de 40 km da faixa de terra mais próxima, a Ilha de Alcatrazes.
O 8º Comando da Marinha está emitindo avisos via rádio para alertar e pedir apoio às embarcações que naveguem na região. O comando diz ainda que mantém os familiares informados e "se solidariza com o momento crítico".
Leia também: Escritor, DJ e youtuber: quem é Carlos Candreva, que caiu no mar no Litoral Norte
Vídeo no Instagram
Passageiros a bordo do navio e parentes afirmam que se trata do escritor Carlos Alberto Mota Candreva. Candreva postou um vídeo no Instagram em que mostra a vista do cruzeiro antes de o navio deixar o porto de Santos. "Tem festa hoje à noite e estamos aqui curtindo", disse.
Segundo relatos de passageiros, ele teria caído do 15° andar do navio. Segundo a MSC Cruzeiros, responsável pela embarcação, ele "saltou intencionalmente no mar". O cruzeiro saiu do Porto de Santos para acompanhar a virada do ano no Rio de Janeiro.
Um show do cantor Alexandre Pires que seria realizado na madrugada de ontem foi cancelado após o incidente. "Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante cruzeiro do MSC Preziosa", escreveu o artista em comunicado no Instagram.