REFORMA

Com trocas em Obras e Serviços Públicos, Saud muda um terço das secretarias em 3 dias

Desde terça-feira, reforma atingiu seis das 18 pastas – as anteriores foram Educação, Ação Social, Governo e Finanças; troca é motivada por baixa aprovação do prefeito em pesquisas

Por Julio Codazzi | 14/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Divulgação/CMT

Palácio do Bom Conselho, sede da Prefeitura de Taubaté
Palácio do Bom Conselho, sede da Prefeitura de Taubaté

O governo José Saud (PP) anunciou nessa quinta-feira (14) a exoneração dos secretários de Obras, Rodrigo de Oliveira Rodrigues (que será substituído interinamente pelo secretário-adjunto, Ulisses Antonio da Cunha Pereira), e de Serviços Públicos, Digão (o substituto provisório será o secretário-adjunto, Élcio Ferreira da Silva).

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Outras quatro pastas já haviam sofrido alterações desde a última terça-feira (12): a de Educação, com a saída de Vera Hilst (será substituída interinamente pela diretora executiva da pasta, Suellen Patareli Miragaia); de Ação Social, com a exoneração de Gabriel Pinelli (a substituta provisória será a assistente social Isabel Pastorelli); de Governo, com a saída de Elaine Aparecida de Oliveira Moreira (que será substituída, provisoriamente, pelo diretor de governança, Hamilton José de Oliveira Junior); e de Finanças, com a exoneração de Marco Antonio Campos (que ainda responderá interinamente pela pasta, no cargo de diretor de Finanças).

Outras mudanças foram a exoneração do secretário de Justiça e Cidadania, Hamilton José de Oliveira Júnior (não haverá substituto, já que a secretaria foi extinta), e a saída de quatro secretários adjuntos: Marcelo Cosentini (Educação), Alexandre Magno (Serviços Públicos), Marcelo Azevedo San Martin (Planejamento) e Carlos Cesar Rafaeli Munhoz (Saúde).

REFORMA.
Em nota, a Prefeitura alegou que as exonerações têm "o objetivo de realinhar o governo com vistas a 2024".

Aliados do governo, ouvidos pela reportagem sob a condição de anonimato, disseram que as mudanças podem atingir até 10 das 18 secretarias municipais - entre as outras pastas cotadas para ter troca de comando estão as de Saúde e Mobilidade. OVALE apurou ainda que a dança das cadeiras foi motivada pelo baixo desempenho de Saud nas pesquisas e sondagens para a eleição de 2024.

Entre junho e julho, Saud já havia feito trocas nas pastas de Finanças, de Mobilidade Urbana, de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, de Justiça e Cidadania e de Desenvolvimento, Inovação e Turismo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.