TRANSPARÊNCIA

Projeto que obriga Prefeitura a divulgar laudo de corte de árvore segue para Saud

Segundo o projeto, o laudo emitido por responsável técnico deve ser publicado no site da Prefeitura com antecedência mínima de cinco dias úteis da realização dos serviços

Por Sessão Extra | 07/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação/EcoTaubaté

Projeto foi aprovado pela Câmara por unanimidade
Projeto foi aprovado pela Câmara por unanimidade

Árvores
Após ser aprovado em duas votações pela Câmara de Taubaté, seguirá para análise do governo José Saud (MDB) o projeto que visa obrigar a Prefeitura a divulgar no site oficial os laudos que autorizaram a supressão de cada árvore cortada no município.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Laudo
Segundo o projeto, o laudo emitido por responsável técnico deve ser publicado com antecedência mínima de cinco dias úteis da realização dos serviços. Nos casos de emergência, a publicação pode ocorrer até dois dias depois do corte.

Projeto
No projeto, a vereadora Talita Cadeirante (PSB) alega que, nos últimos anos, "vários grupos e munícipes ligados à causa ambiental vêm denunciando a excessiva supressão de árvores" na cidade, e que "a divulgação desses documentos técnicos assegurará à população o acompanhamento e questionamentos dessas supressões".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.