PALESTRA ITÁLIA

Palmeiras em mais um ano de campeão!

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras fecha a temporada 2023 com um saldo dos mais positivos e com uma expectativa vencedora para 2024. Isso, independentemente de quem vá comandar o time no ano que vem. Afinal de contas, mais uma vez, o time sob comando do técnico português Abel Ferreira foi longe e faturou o título do Campeonato Brasileiro.

A conquista, confirmada na última quarta-feira, dia 6 de dezembro, foi a segunda consecutiva do Verdão. Mas, considerando todos os títulos do Campeonato Brasileiro unificado, já são 12 troféus para o clube alviverde. Não é pouco.

Além disso, na era dos pontos corridos, esse já é o quarto título do Palmeiras, que também ganhou em 2016, 2018, 2022 e, agora, em 2023. Mas, a conquista desta temporada atual foi a mais incrível de todas.

Isso porque o Verdão estava longe do título e desacreditado até à 31ª rodada, no dia 1º de novembro. Na oportunidade, venceu o Botafogo, então líder, por 4 a 3, quando perdia por 3 a 1 até os minutos finais. A partir dali, o time paulista iniciou uma incrível arrancada e assumiu a liderança.

Mas, em 2023, a campanha ficou abaixo da que fez em 2022, quando fechou com 81 pontos e apenas três derrotas. Agora, a disputa foi mais cheia de altos e baixos, e com mais contestação por parte da torcida.

Ainda assim, quando o time precisou de uma resposta em campo, deu e conquistou o caneco. E se isola ainda mais como o maior campeão do Brasil.

Isso sem contar que, no primeiro semestre, o Palmeiras ainda ganhou a Supercopa do Brasil, em jogo único, contra o Flamengo. E ainda faturou o título do Campeonato Paulista, em final surpreendente contra o Água Santa.

Por fim, quando se fala em Palmeiras de 2023, também não se pode esquecer do menino Endrick, de apenas 17 anos. Isso porque o jogador, que já está vendido para o Real Madrid desde o ano passado, conseguiu rápido amadurecimento neste ano.

E foi uma das peças mais importantes para a reta final do Brasileirão, sendo protagonista em boa parte dos jogos. No meio do ano que vem, quando completará 18 anos, o atleta, que começou profissionalmente em 2022, aos 16 anos, já vai para time merengue, onde também tem de tudo para fazer história.

FRUSTRAÇÕES.

Mas, nem tudo são flores para a temporada 2023. O Palmeiras também decepcionou seu torcedores, como na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, quando não conseguiram chegar ao caneco.

Porém, com o elenco forte e a base mantida, a expectativa é de, novamente, brigar pelos títulos em 2024. E a parceria com a Crefisa, que surgiu em 2015, ainda deverá colher e gerar muitos outros frutos.

Comentários

Comentários