AVIAÇÃO

Lula se transforma em ‘garoto-propaganda’ da Embraer com contatos e vendas no exterior

Fabricante brasileira tem assinado acordos em países visitados pelo presidente Lula, como China, Portugal e Arábia Saudita

Por Xandu Alves | 02/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / Ricardo Stuckert / PR

Lula, sauditas e o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto
Lula, sauditas e o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem se transformando no principal ‘garoto-propaganda’ da Embraer pelo mundo.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Com sede em São José dos Campos, a empresa tem assinado acordos para vendas, parcerias e cooperações tecnológicas em países visitados por Lula, como na China, Portugal e Arábia Saudita.

Na última semana, a Embraer assinou três acordos de cooperação com o governo e empresas sauditas, durante viagem de Lula.

Significa que as negociações vão começar em um mercado potencial para o avião C-390 Millennium, jato multimissão  da Embraer que tem chamado a atenção do mundo.

Lula também fez o discurso de abertura do Seminário Embraer, na na Arábia Saudita: “E a Embraer voltou a crescer, voltou a comercializar no mundo. E eu quero dizer pra vocês que eu tenho muito orgulho de estar aqui sendo garoto-propaganda da Embraer”, disse o presidente.

MERCADOS

No início do mandato, a Embraer se beneficiou de viagem de Lula à China para fechar negócios no país asiático.

Na pauta estavam a venda de 20 aeronaves e a instalação de área de montagem no país.

O mercado asiático é fundamental para os planos de crescimento da Embraer, que projeta demanda de quase 3.000 jatos de até 150 assentos nas próximas duas décadas na região Ásia-Pacífico.

Em outra viagem presidencial, em abril, a Embraer anunciou acordo para produzir o avião militar A-29N Super Tucano em Portugal e atender aos requisitos operacionais da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

“Estou aqui dizendo a vocês que o avião da Embraer é de muitíssima qualidade”, disse Lula na Arábia Saudita.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.