FALTA DE ÁGUA

VÍDEO: Blogueira viraliza com vídeos de falta de água em São José: ‘Banho de canequinha’

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Redes Sociais
Diovana Lanziloti em vídeo sobre a falta de água na casa dela, em São José
Diovana Lanziloti em vídeo sobre a falta de água na casa dela, em São José

Moradora do Jardim da Granja, região sudeste de São José dos Campos, a blogueira Diovana Lanziloti, 20 anos, gravou vídeos em seu perfil no Instagram para denunciar a falta de água que está ocorrendo na cidade.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Moradores de bairros das regiões sul, leste, norte e sudeste de São José reclamam de falta de água constante, principalmente nas últimas semanas.

O prefeito Anderson Farias (PSD) disse que a prefeitura acionou o Procon pelo desabastecimento e que iria mover uma ação coletiva pelos danos causados à população.

Nas redes sociais, Diovana, que é blogueira desde os 14 anos, vem ganhando visualizações mostrando o seu dia a dia. Ela trabalha no setor administrativo de uma imobiliária, mas fez do Instagram seu diário digital.

“Falo sobre tudo, sobre qualquer coisa. É como um diário. Posto todo dia nas redes”, disse ela, que tem mais de 5.500 seguidores.

E com a falta de água, vídeos de Diovana mostrando as torneiras secas, o chuveiro sem uma gota e os baldes e canecas para tomar banho estão viralizando. Nas postagens, ela marca os perfis da Sabesp, do prefeito de São José Anderson Farias e do jornal OVALE.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo de Diovana Lanziloti sobre falta de água em São José

“Está faltando água praticamente todo dia. Pela manhã tem água, mas não chega a encher a caixa de água e já começa a faltar a partir das 11h, 13h. É recorrente”, contou a blogueira.

“Temos que tomar banho de caneca e guardar água para tomar escovar os dentes. Nem conseguimos lavar roupa e a louça direito. Não tem água nem para cozinhar. Essa situação está prejudicando mais.”

“Não sei porque a Sabesp não resolve. Eu não sei o que está acontecendo, mas a gente já está ficando de saco cheio”, afirmou.

Comentários

Comentários