DEFESA CIVIL

Risco de temporal, ventos de 100 km/h e granizo no final de semana deixa Vale em alerta

Defesa Civil Estadual emitiu alerta para possibilidade de temporais na região neste final de semana

Por Xandu Alves | 18/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação

Sala de monitoramento da Defesa Civil Estadual
Sala de monitoramento da Defesa Civil Estadual

As cidades do Vale do Paraíba estão em estado de alerta para o risco de temporais, ventos de até 100 km/h e queda de granizo neste final de semana, que podem causar transtornos graves nos municípios.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O alerta foi feito pela Defesa Civil Estadual, que indicou a possibilidade de pancadas de chuva forte em todo o estado entre sexta-feira (17) e domingo (19).

“As condições meteorológicas podem causar temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento”, informou o serviço.

“A soma de calor, umidade e a passagem de uma frente fria vão criar condições para temporais, granizo e fortes rajadas de ventos em grande parte do estado”, disse a Defesa Civil.

As rajadas de vento poderão variar entre 60 e 80 km/h e, durante e próximo ao temporal, os ventos podem subir para 100 km/h em algumas áreas.

O alerta indica que o período de maior risco será entre a tarde de sábado e o domingo.

“Recomendamos atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e outras ocorrências”, afirmou a Defesa Civil.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.