SÃO JOSÉ

Sincomércio ativa Medicina do Trabalho para atender e-Social e demandas do governo

Serviço faz Sincomércio cumprir seu papel de ativo representante dos empresários do comércio varejista

Por OVALEBrandStudio | 18/11/2023 | Tempo de leitura: 3 min

Divulgação

José Maria de Faria, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos
José Maria de Faria, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos) ativou a Medicina do Trabalho em suas instalações para atender os eventos do e-Social e as novas demandas no Ministério do Trabalho e Emprego.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Desta forma, o Sincomércio cumpre seu papel de ativo representante dos empresários do comércio varejista.

Tal investimento se fez necessário devido às novas exigências do governo federal, consolidadas por meio do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

OBRIGATÓRIO

Iniciativa da Receita Federal, Caixa Econômica, INSS e Ministério do Trabalho, o eSocial é uma decisão do governo federal que institui a obrigatoriedade de utilização do sistema por todas as empresas do país.

Trata-se de instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e que tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição.

Ciente da importância desta obrigatoriedade, o Sincomércio de São José dos Campos estruturou-se para prestar serviço de excelência aos empregadores, desde as instalações até a equipe especializada.

“Estamos preparados para oferecer o melhor serviço e, sem dúvida, o melhor preço”, informou a entidade.

EVENTO

Sobre o assunto, o Sincomércio, em parceria com o SincoMed, vai organizar o evento “Multas e-Social: Quais são e como não ser multado”, que será no dia 21 de novembro, a partir das 18h30, no auditório do sindicato, na Avenida 9 de Julho, nº 211, Vila Adyana, região central da cidade.

Especialistas das áreas Contábil, Jurídica e de Engenharia e Medicina do Trabalho estarão no palco do auditório do Sincomércio, em formato set de TV, onde irão expor, de maneira clara, todas as necessidades de adequação frente ao eSocial, no sentido de se evitar as pesadas multas que podem incidir sobre a empresa.

Em 2023, aproximadamente 133 mil multas foram aplicadas em São José dos Campos pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

As apresentações dos tópicos serão pontuadas por cada um dos especialistas. Após as explicações, a plateia poderá fazer perguntas. Também serão sorteados cursos certificadores obrigatórios.

Participarão do evento: Paulo César da Silva (gestor de Engenharia, Saúde Ocupacional e Medicina do Trabalho do Sincomércio), Miriam Ribeiro (Médica Examinadora do Trabalho do Sincomércio e especialista em Saúde Ocupacional), Adalmo Coutinho (contador e diretor da Aldebaran Contabilidade) e Josy França (Advogada do Sincomércio e especialista em Direito do Trabalho).

“É um evento muito importante pela obrigação que tem o Sindicato do Comércio Varejista com seus associados de mostrar o que de fato acontece. As exigências do e-Social são rigorosas e os empresários precisam estar cientes de todas as normas para que no futuro não tenham problemas, inclusive com multas significativas”, afirmou José Maria de Faria, presidente do Sincomércio.

“A fiscalização está ativa, é necessário conhecimento, daí reunimos especialistas da área de engenharia, jurídica, médica e contábil para esclarecimentos e também troca de ideias, já que haverá espaço para perguntas. Um evento importante e gratuito sobre Medicina do Trabalho, agora ativa no Sincomércio com as melhores facilidades aos comerciantes”, completou.

Publicidade Nativa: produzido por ‘OVALE BrandStudio’, este conteúdo patrocinado é considerado material publicitário e não faz parte do núcleo editorial e jornalístico de OVALE.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.