AMIGO LEAL

VÍDEO: Cão espera há 3 anos pelo dono que já morreu; ele ouve o sino da igreja e uiva

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/SIC Notícias/Instagram
“Ele ouve os sinos, senta-se e uiva”, conta uma das habitantes da vila
“Ele ouve os sinos, senta-se e uiva”, conta uma das habitantes da vila

Há três anos, um cachorro espera no mesmo local pelo seu dono, que já morreu. Todos os dias, Mates senta-se em frente à igreja onde o homem era tocador de sinos. Depois da morte de seu tutor, o cão nunca mais abandonou aquele local. Os moradores contam que a dupla era inseparável, segundo a reportagem do site português SIC Notícias.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

A demonstração de amor e lealdade é comovente. A população de Teaca, na Romênia, é quem batizou o cão com o nome Mates. Os moradores contam que a casa onde Mates vivia com o dono foi vendida e, por isso, a igreja é agora a nova morada do amigo de quatro patas. “Ele ouve os sinos, senta-se e uiva”, conta uma das habitantes da vila.

Manso e companheiro, Mates dorme dentro da igreja, perto do órgão, onde “tem uma mantinha”, contou outro morador. Para se alimentar, conta com a solidariedade dos moradores, que o consideram o mascote da vila.

Hachiko, o leal cachorro do Japão que virou filme
A história de Mates lembra a de Hachiko, um cão da raça atika que esperava seu dono, também morto, na estação de trem todos os dias.

Segundo a história, em 1925, o professor Ueno sofreu um AVC na faculdade em que lecionava e morreu. Hachiko, que na época tinha pouco menos de dois anos de idade, continuou esperando seu dono voltar à estação, onde sempre se despediam quando o homem ia trabalhar.

A história dos dois inspirou o filme Sempre ao seu lado (2009), com o ator americano Richard Gere.

Comentários

Comentários