MAUS-TRATOS

Pastor belga é levado para Centro de Controle de Zoonoses e realizará exames em S. José

Tutor que é investigado por crueldade animal, foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, prestou depoimento e foi liberado

Por Redação | 10/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Adota Pet

Nit é vítima de maus-tratos e foi apreendido nesta sexta-feira
Nit é vítima de maus-tratos e foi apreendido nesta sexta-feira

O pastor belga ‘Nit’, que foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (10), em São José dos Campos, foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses. O tutor de Nit, que é investigado por crueldade animal, foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, prestou depoimento e foi liberado.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região!
Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

De acordo com a responsável pela ONG Adota Pet, que acompanha o caso, Nit passará por uma série de exames e uma análise comportamental.

“Serão feitos vários exames e avaliações veterinárias para só depois ele ser redirecionado. O tutor prestou depoimento e foi liberado, mas o processo contra ele continua”, disse a responsável pela ONG, Marcelli Moura.

Na segunda-feira (6), OVALE publicou com exclusividade vídeos que mostram as atitudes do homem com o cachorro. Em uma das gravações, o tutor relata tudo que irá fazer com o animal, após dar 20 segundos de choque e Nit desmaiar. “Ele vai passar fome, vou matá-lo”, falou.

Em um outro vídeo, o tutor aparece com um dos braços sangrando e tenta jogar uma cadeira no animal, mas é impedido pela ex-namorada, que, segundo a ONG, também foi agredida.

De acordo com testemunhas, o dono do cachorro anda pela rua onde mora com um facão na cintura, um taser na mão e ameaça usá-lo como arma contra os vizinhos. No último sábado (4), testemunhas relataram que Nit foi usado como arma pelo dono para atacar uma mulher que teve traumatismo craniano. Denise Martins recebeu alta na segunda-feira (6) e está se tratando em casa. De acordo com ela, o homem faz ameaças a sua vida e de seus cachorros desde agosto.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.