CINEMA

'Nina: A Heroína dos Sete Mares' leva aventura e comédia inspiradas na mitologia grega

11/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

A animação "Nina: A Heroína dos Sete Mares"  promete conquistar o público infantil com sua trama envolvente e referências à mitologia grega. Distribuído pela Imagem Filmes, o filme fez sua pré-estreia nos cinemas brasileiros em 2 de novembro, seguido pela estreia oficial em 9 de novembro.

Dirigido por David Alaux, Eric Tosti e Jean-François Tosti, o filme apresenta Nina, uma corajosa ratinha criada pelo gato Sam em uma ilha na Grécia antiga. A paz de sua vida é interrompida quando o deus Poseidon lança sua ira sobre a ilha, desencadeando uma missão para Nina e seus amigos salvarem seu lar.

Os diretores explicam que a obra é uma "comédia de aventura no mundo humano da Grécia antiga, porém em nível animal". Eles transportam os espectadores para a jornada do navio mítico Argo por terras desconhecidas, repletas de criaturas perigosas e amigáveis da mitologia.

Alaux destaca a importância de personagens bem desenvolvidos, afirmando: "Cuidamos para que os demais personagens não fossem apenas figurantes: cada um tem uma história, por menor que seja, e um desafio que deve resolver. No final das contas, a única coisa que importa é a história: jovens e idosos devem ser capazes de se identificar com ela, sem se sentirem carentes ou frustrados".

Sinopse do Filme: Nina, uma ratinha determinada a se tornar uma heroína, une forças com o gato Sam para ajudar o velho herói Jasão e seus soldados a proteger a cidade de Yolcos da fúria de Poseidon. Apesar das dúvidas que a cercam, Nina está determinada a provar sua coragem ao embarcar em uma missão pelos 7 mares para proteger sua cidade.

Com personagens carismáticos, como o poético Sam, "Nina: A Heroína dos Sete Mares" promete encantar o público com uma aventura cheia de risadas e emoção, proporcionando uma experiência agradável para todas as idades.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.