O joseense João Henrique Thomaz Ferreira, 23 anos, pode fazer no início da próxima semana a terceira cirurgia após ter sido atingido por um carro em Dublin, na Irlanda, no dia 28 de outubro.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
João Henrique é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, e da primeira-dama da cidade, Sheila Thomaz Ferreira. Os dois estão na Irlanda para acompanhar a recuperação do filho, que segue internado.
O joseense amputou parte da perna direita após ser atingido deliberadamente por um carro dirigido por um policial de Dublin. O caso é investigado pela corregedoria da polícia.
Desde então, ele passou por duas cirurgias e pode fazer a terceira no início da próxima semana, dependendo da sua recuperação.
EVOLUÇÃO
Na sexta (3), João Henrique se sentou pela primeira vez e andou com a ajuda de um andador pelo quarto do hospital, para a alegria dos pais.
Anderson e Sheila gravaram um vídeo e postaram nas redes sociais falando sobre a evolução do filho. Segundo eles, a terceira cirurgia irá completar a amputação.
“Conversamos com os médicos, o cirurgião vascular e as informações são surpreendentes do ponto de vista positivo, da reação do João. Hoje ele sentou numa cadeira e também ficou de pé num andador por alguns minutos”, disse Anderson.
“Se ele continuar nessa evolução, mostrando essa vontade de se recuperar, de se alimentar, de fazer o organismo funcionar bem, provavelmente no início da semana ele consegue fazer a próxima cirurgia. É só ficar um pouco mais forte que ele consegue passar pela operação”, afirmou Sheila.
RETORNO AO BRASIL
Em entrevista à imprensa irlandesa, a mãe do joseense disse que João Henrique está “desesperado” para voltar a São José dos Campos com a namorada Julia Langneck, que lançou uma campanha de arrecadação na internet para ajudar a financiar a prótese que o joseense terá que usar.
“A vontade dele agora é voltar ao Brasil com a namorada”, disse Sheila.
Anderson também falou que o filho está “bem lúcido, conversando e ficando sentado e em pé”. “São notícias muito positivas. Os médicos estão surpresos, de forma positiva, com o desenvolvimento tão rápido dele”.
Segundo Anderson, toxinas liberadas pelo corpo em razão da amputação da perna e das lesões subsequentes chegaram ao pulmão e rim de João Henrique, mas a situação está controlada e sem risco ao joseense.
No final do vídeo, o casal contou que compartilhou com o filho mensagens de áudio e texto que eles estão recebendo torcendo pela recuperação de João Henrique.
“Foi importante ele ter ouvido e lido algumas mensagens. Só temos a agradecer. Essa energia ele está sentido, esse fortalecimento, está chegando até ele. Um beijo de mãe que está aqui desesperada desde sábado e o está vendo progredir. Deus está abençoando muito meu filho. Que Deus abençoe cada um que mandou a sua energia e mensagem”, completou Sheila.
Comentários
1 Comentários
-
Claudete duarte 05/11/2023Eu desejo de coraçåo que João se recupere e que consiga um aparelho que o faça locomover bem! Estou com pensamento muito positivo para isto!