
O tutor do cachorro da raça bull terrier que atacou o spitz alemão Fox, em São José dos Campos, no dia 9 de outubro, já é considerado procurado pela Polícia Civil de São José dos Campos.
Umberto Vieira Ghilarducci não foi localizado nesta sexta-feira (27) pelos policiais, que estão de posse de um mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele, que também não prestou depoimento sobre o caso, embora tenha sido intimado pela polícia.
Segundo a delegada Maura Braga, responsável pela investigação, os policiais não encontraram Umberto em nenhum endereço que constava em nome dele. O cachorro que atacou Fox também não foi localizado.
“Ele já está como procurado, porque não foi encontrado. Tem um mandado de prisão em aberto em desfavor dele. Já encontra-se procurado e não está sendo encontrado nos endereços que temos dele. Inclusive, ele retirou todos os animais da residência dele”, disse a delegada.
Policiais civis de São José cumpriram o mandado de prisão do tutor em operação que contou com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).
Fox morreu na última quarta-feira (25), em um hospital veterinário de São Paulo, em decorrência das graves lesões causadas pelo ataque do bull terrier, que foi instigado pelo tutor.
A prisão do tutor do bull terrier vinha sendo cobrada pela família do Fox e por milhares de pessoas que aderiram à campanha por tornar mais rigorosa a punição de quem usa animais como arma. O perfil do Fox nas redes sociais já conta com mais de 151 mil seguidores.
OVALE tentou contato com Umberto Ghilarducci ou com algum advogado da família, mas ainda não conseguiu retorno.
Comentários
12 Comentários
-
Rafael 01/11/2023A ser averiguada tbm a postura dos atores da justiça. Lembro-me que à época que o fox estava vivo ainda, que estas páginas mesmo, diziam que ele estava ameaçando testemunhas no bairro... em sendo verdade, não caberia à época pedir à justiça a prisão cautelar por estar obstruindo uma averiguação/procedimento policial? A averiguar.
-
JOSE ANDERSON DOS SANTOS 31/10/2023Tem que ser preso e jogar a chave fora, esse tipo de gente nem deveria ter nascido ???????? E pra vc q disse que deve ser esquerdista, tá mais com cara de gado, pois são esses gados que só sabem resolver as coisas na ignorância, violência...
-
Daniela 31/10/2023Este VERMES MALDITOS, DEVEM SE PUNIDOS. POR MIM DEVERIAM DAR UM FIM NELES. NOJENTOS VERMES NÃO SÃO PESSOAS!!!!!! ARROMBADOS!!!!!!!!!!!!
-
Lygia Pavan 30/10/2023A prisão desse indivíduo é questão de tempo, Torcendo para que a polícia o encontre e o prenda o mais rápido possível, Meus sinceros sentimentos á família do Fox, que Deus esteja consolando os seus corações, nesse momento tão difícil.
-
Aneli Figueredo 29/10/2023Ele não vai conseguir fugir por muito tempo e vai com certeza ter o que merece, pq o que ele fez, não vai ficar impune.
-
Marcos 28/10/2023Com certeza é esquerdista apoiador do JAMAIS...
-
Antônio Carlos 28/10/2023Quantos cachorros que já atacaram crianças, mulheres e homens, já mataram pessoas e não tiveram mandato de prisão. Polícia perdendo tempo com isso ao invés de ir atrás de ladrões e traficantes
-
Kardo 28/10/2023\"Não falha nunca\". É sempre melhor evitar o cidadão de bem, patriota, cristão e família.
-
Ilza 27/10/2023Cadeia para este ser dos infernos.
-
Rodolfo Luis dos dos Santos Ferreira 27/10/2023é uma noticia muito triste pelo cãozinho mas sempre tem um oportunista besta que mistura esse assunto com política no meio como se pessoas maldosas que cometem crime no Brasil de várias espécies foi iniciada em 2018 Lamentável
-
Cláudio Rennó 27/10/2023Aposto que é mais um \"cidadão de bem\" bolsonarista...
-
Mauro 27/10/2023Cara maluco, acabou com a vida dele e deixará duas famílias traumatizadas, a família dona cachorro e a família dele. Este tipo de ação pode terminar na morte de pessoas inocentes, pois o cachorro poderá também atacar pessoas e principalmente crianças.