O perfil do spitz alemão Fox nas redes sociais recebeu ao menos três denúncias de outros ataques cometidos pelo cachorro bull terrier que desfigurou o cãozinho em São José dos Campos.
As mensagens apontam que o tutor do bull terrier tem agido com violência com o cachorro nas ruas, contra outros animais, em circunstâncias parecidas com o caso de Fox, que segue batalhando pela vida.
No dia 9 de outubro, após reclamar de latidos do Fox, o tutor do bull terrier levou o cachorro até o portão da casa da família de Fox e teria instigado o cachorro a atacar o spitz alemão, que foi encontrado sangrando e sem o focinho. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
“Uma terceira vítima me procurou”, disse a tutora de Fox. “Quantos bichinhos precisam morrer”.
Segundo ela, a mulher disse que não fez nenhuma denúncia na época porque o pai do tutor do bull terrier teria arcado com as despesas médicas do cachorro atacado.
O caso de Fox vem ganhando repercussão nacional. Defensor da causa animal e eleito deputado federal por São Paulo, o delegado Bruno Lima (PP) enviou dois assessores para conversar com a família tutora de Fox. Ele é idealizador do projeto ‘Cadeia para maus tratos’.
“A família de Fox acredita que o ataque pode ter sido incentivado pelo tutor do terrier, que parece irritar-se com os latidos de Fox. Este é um triste lembrete de que a luta contra o mau tratamento aos animais é uma causa que precisa de nossa atenção constante. Vamos continuar a apoiar e dar voz aos animais que não podem falar por si mesmos”, disse Luís Costa, assessor do parlamentar.
Em São José, o tutor do bull terrier foi intimado pela Polícia Civil e deve ser ouvidos nos próximos dias. A família tutora de Fox também estuda processar o tutor judicialmente.
LEIA MAIS:
VÍDEO: Tutor do cão que atacou Fox faz ameaça à família, que tenta medida restritiva
Após ataque de bull terrier, Fox luta pela vida em São José; família faz vaquinha
Polícia investiga caso do 'guerreiro' Fox, spitz atacado por bull terrier em São José
Comentários
5 Comentários
-
Lu Moreira 25/10/2023Porque até hoje, não foi divulgado o nome do dono do terrier? Não tem foto dele, acredito que ele é o culpado e não o cachorro -
Rinaldo Andrade 23/10/2023Cadeia nele justiça urgente Brasil -
Ro 21/10/2023Homem covarde dono do cachorro, deveriam mostrar a cara dele... -
Jcs junior 20/10/2023Cara, na boa esse \"dono\" do pitbull é um imbecil em fazer uma coisa dessas , como tutor de um casal de pitbulls fico muito muito triste em ver uma noticia dessas , esse imbecil deve achar muito legal andar por ai exibindo seu dog pagando uma de bad boy, mais uma vez os tutores de pitbulls serão maus vistos por causa de um babaca como esses , ah, e por sinal meu tenho 2 pitbulls e uma pinscher, espero que fox se recupere bem e volte a ser como era antes. -
Camila 20/10/2023Divulguem o rosto desse \"tutor\" e o nome, em breve ele vai virar assassino de crianças com esse cachorro também... Se ele \"cria\" um cão e não tem empatia por outros cães, quem dirá por outros seres humanos?