O cãozinho Fox, spitz alemão de sete anos de idade que foi brutalmente atacado por um bull terrier em São José dos Campos, teve uma parada cardíaca na noite desta terça-feira (17) e precisou ser reanimado pela equipe médica.
O animal segue internado em hospital veterinário de São José dos Campos, em estado grave.
Após ter a parada cardíaca, Fox melhorou nesta quarta-feira (18) e andou pela clínica, para aumentar a esperança da família na recuperação do cão.
“De noite meu coraçãozinho parou, mas minha equipe médica conseguiu me reanimar. Eu que não sou bobo, já aproveitei hoje pra dar um passeio pelo hospital”, diz postagem da família nas redes sociais.
Fox também conseguiu, pela primeira vez após oito dias, beber água em um recipiente. O animal vinha sendo hidratado por sonda.
Segundo a família, Fox vai passar por mais uma cirurgia na próxima semana, para abrir as narinas e permitir que ele respire por elas – o animal vem respirando pelo pescoço, após uma intervenção cirúrgica.
O ataque aconteceu no portão da casa da família, no Jardim América, região sul de São José dos Campos, na segunda-feira (9). A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e disse que vai processar o tutor do bull terrier.
Leia mais
Após ataque de bull terrier, Fox luta pela vida em São José; família faz vaquinha