A Polícia Civil solicitou exame de DNA para comprovar se a ossada encontrada em Jacareí nesta segunda-feira (16) é do aposentado Pedro Ferreira de Magalhães, de 83 anos, o 'Vô Pedro'.
Os restos mortais foram encontrados atrás de uma caixa d'água no Jardim Paraíso, em uma área aberta, sem moradias ou câmeras de monitoramento. Não foi possível a identificação da vítima.
O caso está sendo apurado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí como morte suspeita.
Os policiais suspeitam que a ossada seja do aposentado, desaparecido desde o dia 4 de setembro. Os documentos do idoso foram encontrados junto aos ossos, assim como suas roupas.
A Polícia Civil chegou ao local após uma denúncia anônima, que informava sobre a localização dos restos mortais de uma pessoa próximo ao bairro Jardim Paraíso, atrás de uma caixa d'água. Para a família, não restam dúvidas de que trata-se do 'Vô Pedro'.
No local indicado, a polícia encontrou a ossada humana, sem marcas de violência. As roupas -- uma bermuda da marca Adidas de cor preta com detalhes vermelhos, uma camisa e um boné do São Paulo e tênis -- são exatamente iguais às usadas pelo 'Vô Pedro' quando ele desapareceu.
No bolso da bermuda foi localizada uma carteira que continha uma CNH, carteira do SUS, ambos em nome de Pedro Ferreira de Magalhães, R$ 70 em dinheiro, além de várias imagens de santos.
O CASO.
Vô Pedro estava desaparecido desde o último dia 4 de setembro. Na ocasião. Ele havia saído de sua casa, no bairro Parque Califórnia, por volta das 17h30, e não voltou mais. Segundo relatos, ele teria sido visto por volta das 19h no bairro Cidade Salvador.
Uma imagem de uma câmera de monitoramento da avenida São Jorge, na região do bairro Cidade Salvador, chegou a registrar o idoso caminhando com uma bermuda marrom, camiseta e boné do São Paulo Futebol Clube e um sapatênis.
‘Seu Pedro’ era aposentado. Trabalhou como torneio mecânico em algumas fábricas da região durante sua vida e, segundo os parentes, levava uma vida sem agitação. Durante as buscas, a família usou as redes sociais e também procurou pelo idoso nas ruas de Jacareí. Até hoje, os familiares mantinham a esperança de encontrar 'Vô Pedro' com vida.