SAÚDE

Agentes de controles de vetores de Taubaté recebem treinamento sobre nova lei

Lei municipal fixou multa de R$ 1.236,70 aos proprietários de imóveis que não permitam a entrada de agentes para inspeção, orientação ou aplicação de inseticida

Por Sessão Extra | 12/10/2023 | Tempo de leitura: < 1 min
Taubaté

Divulgação/PMT

Treinamento reuniu mais de 60 agentes
Treinamento reuniu mais de 60 agentes

Treinamento
Mais de 60 agentes de controles de vetores do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté passaram nessa semana por um treinamento sobre uma alteração na legislação municipal.

Multa
A lei define multa de R$ 1.236,70 aos proprietários de imóveis que não permitam a entrada de agentes credenciados para realização de inspeção, fiscalização, verificação, orientação, informação ou aplicação de inseticida.

Entrada
A lei também autoriza que os agentes credenciados ingressem, ainda que sem permissão dos proprietários, em quintais, jardins e locais externos de imóveis abandonados, que também poderão ser multados em caso de existência de focos ou criadores.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.