VIVER

Dança vertical abre o Festidança de São José dos Campos

Por Da redação | 26/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Os bailarinos da Cia Vertigo, com foco em acrobacias aéreas e circenses, foram especialmente convidados para abrirem o 33º Festidança de São José com o espetáculo “Cidades Invisíveis”, que acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro, no Shopping Centro, às 19h00, e no Cine Santana nos dias 13 e 14 de outubro, às 20h00.  

 

A apresentação com direção de Gabriela Bagno e inspirado nos contos do livro “Cidades Invisíveis” de Ítalo Calvino, conta a história de um viajante em busca de novas aventuras que se depara com seres que o fazem se confrontar com seu desejo de voar, levando-o a se questionar sobre o real e seus sonhos. 

 

A Cia Vertigo, já havia se apresentado no 37º Festivale em setembro no Shopping Centro com o número “Sobre Voar”, também inspirado na obra de Ítalo Calvino.  

 

Sobre a Cia Vertigo 

 

A companhia surgiu para abrir um espaço de diálogo entre as artes e novas possibilidades de danças. A dança vertical busca explorar a modalidade com dançarinos da região e com foco na cultura brasileira, se expressando por meio de acrobacias circenses e aéreas, técnicas de escalada, e ritmos. 

 

Esse tipo de dança já é praticada em alguns países do mundo, mas aqui no Brasil ainda é uma novidade. A ideia é ressignificar e expandir a ideia de palco, levando a modalidade para outros espaços, como prédios e lugares mais altos, sem perder o foco na segurança dos dançarinos.

 

Sobre o 33º Festidança 

 

O Festidança de São José é um dos mais expressivos festivais de dança do país, o qual é organizado pela Prefeitura da cidade e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O festival é uma forma de fazer a cidade “pulsar” com vários ritmos e estilos de música e dança, convidando crianças, adultos e idosos a participar desta grande festa que se expressa pelos movimentos corporais.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.