FUTURO EM OBRAS

São José deverá ter pagamento em crédito e débito para transporte coletivo

Por |
| Tempo de leitura: 2 min

A prefeitura de São José dos Campos vai começar a permitir o pagamento das passagens dos usuários da Linha Verde do transporte coletivo da cidade com o cartão de crédito e também de débito. Atualmente, é usado o cartão do vale transporte.

De acordo com a administração, a previsão de início é a primeira quinzena de outubro. Os testes para que os validadores dos VLPs da Linha Verde passem a aceitar a modalidade de cartão de débito e crédito, como forma de pagamento da tarifa, estão sendo finalizados. 

Com cerca de 15,5 quilômetros, a Linha Verde possui 13 estações ao longo de seu trajeto com destino à Praça Maurício Cury e ao Terminal Rodoviário (Jardim Paulista).

Com partida da Estação Sul, no Campo dos Alemães sentido Centro, a Linha Verde passa pelas estações Eldorado; Vale do Sol; Jardim Morumbi; Jardim Oriente (Poupatempo e shopping); Jardim América (Centro da Juventude); Dutra (Shopping-Avenida Andrômeda); Vila Sanches (DCTA) e Nelson D`Ávila (Praça Kennedy) e Praça Maurício Cury (INSS).

Já com destino ao Terminal Rodoviário (Jardim Paulista), o itinerário é o mesmo até a Estação Vila Sanches (DCTA), depois segue pela estação Vila Bandeirantes (Rodoviária Jd. Paulista). No retorno à Estação Sul, passa pela Estação Jardim Oswaldo Cruz (Shopping-Avenida Benedito Matarazzo) e segue o itinerário.

CHINA.

Nesta última semana, o prefeito de São José, Anderson Farias (PSD), foi a China, inclusive com o prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos) para conhecer, entre outras coisas, as novas tecnologias dos veículos elétricos.

Nesta visita à China, Anderson gravou a live onde confirma o pagamento com uso de cartões de crédito e débito, um passo inédito no sistema de transporte coletivo de São José dos Campos.

Inclusive, a cidade terá em breve um novo edital para o transporte público da cidade. Ainda segundo a prefeitura, o edital passa, atualmente, por ajustes, e deverá ser publicado em breve, mas será para veículos elétricos.

Em 12 de setembro foi publicado o Decreto Municipal 19.408/23, que disciplina os procedimentos para implantação do novo transporte público coletivo.  Em 19 de setembro foi publicado no Diário do Município a formalização do Termo de Cooperação entre Prefeitura e a Urbam, sobre a implantação e operação do novo sistema de transporte público coletivo.

IMPORTÂNCIA DA VISITA

Na oportunidade em que esteve na China, Anderson visitou a sede da BYD na cidade de Shenzhen, na China. A comitiva conheceu os principais produtos da empresa como carros híbridos, elétricos, ônibus elétricos, monotrilhos e equipamentos para energia fotovoltaica. a BYD foi fundada em 1995 e, em menos de 30 anos, alcançou o posto de uma das 200 maiores empresas do mundo.

Shenzhen é uma cidade global da China, conhecida por sua indústria manufatureira diversificada e por ser uma das cidades mais tecnólogicas do mundo. Entre as principais fábricas sediadas na cidade estão a BYD, Huaweii, Foxconn Technoly Group e Moko Technology (componentes e equipamentos eletrônicos).

Além das instalações tecnológicas, Shenzhen também abriga as principais multinacionais de brinquedos, roupas, móveis, alimentos e bebidas.

Comentários

Comentários