AVIAÇÃO

Áustria seleciona cargueiro C-390 Millennium da Embraer para modernizar sua frota

Previsão é de o país europeu comprar até quatro aeronaves, com entregas entre 2026 e 2027

Por Da redação | 20/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação

Áustria é o quarto país europeu a selecionar o Embraer C-390 Millennium para renovar sua frota de aviões
Áustria é o quarto país europeu a selecionar o Embraer C-390 Millennium para renovar sua frota de aviões

O Ministério da Defesa da Áustria anunciou a seleção do cargueiro militar multimissão C-390 Millennium da Embraer para renovar a frota de aeronaves do país. A previsão é de comprar até quatro aeronaves.

O anúncio foi oficialmente feito pela ministra da defesa, Klaudia Tanner, que afirmou que "após extensos testes, o Embraer C-390 é a única aeronave da classe de vinte toneladas a atender a todos os requisitos".

Com isso, a Áustria se torna o quarto país europeu a selecionar o Embraer C-390 Millennium para renovar sua frota de aviões de transporte.

Tradicional operador do C-130 Hercules, o país buscava um novo avião que pudesse operar tanto em missões táticas tradicionais, quanto em uma série de novos requisitos multimissão.

Em nota, a Embraer anunciou apenas a seleção do C-390 Millennium pela Áustria, sem entrar nos detalhes sobre o número de aviões em negociação ou prazos de entrega.

Ainda assim, o Ministério da Defesa austríaco afirmou que os quatro aviões serão recebidos entre 2026 e 2027.

Em comunicado, a Embraer afirmou que "está muito honrada em ser escolhida para apoiar esta importante Força Aérea na Europa", acrescentando que a Áustria junta-se a Brasil, Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador do C-390 Millennium.

Além de uma encomenda de 19 aeronaves C-390 da Força Aérea Brasileira, Portugal encomendou cinco e a Hungria solicitou duas. A Holanda anunciou anteriormente intenção de comprar o avião militar de carga, também conhecido como KC-390, mas ainda não assinou um pedido firme.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.