ACIDENTE

VÍDEO: Empresário grava vídeo no avião da Embraer que caiu: ‘Uma lata de sardinha’; VEJA

Fábio Assis era um dos 12 passageiros da aeronave, que tinha mais dois tripulantes; todos morreram na tragédia

Por Da redação | 18/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Fábio Campos Assis era um dos 12 passageiros da aeronave, que tinha mais dois tripulantes; todos morreram
Fábio Campos Assis era um dos 12 passageiros da aeronave, que tinha mais dois tripulantes; todos morreram

Um dos passageiros do avião turboélice EMB-110 Bandeirante, fabricado pela Embraer, que caiu no sábado (16) em Barcelos, no interior do Amazonas, divulgou um vídeo de dentro da aeronave comparando o avião a uma “lata de sardinha”.

O empresário Fábio Campos Assis era um dos 12 passageiros da aeronave, que tinha mais dois tripulantes. Todos morreram na tragédia.

Fábio gravou vídeos enquanto embarcava com o grupo na aeronave em Manaus (AM). Na gravação, ficou registrado o momento em que ele comenta a falta de espaço dentro do veículo: “Pensa numa lata de sardinha. Nossa Senhora. Moço do céu, aqui tá parecendo um forno”.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo feito pelo empresário de dentro do avião que caiu no AM

Ainda no vídeo, Fábio aponta a câmera para os outros colegas pescadores, que gritam “partiu Barcelos!”.

Fábio era empresário e dono de uma distribuidora de bebidas em Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO). A aeronave levava grupo de pescadores para Barcelos. Eles moravam em cidades de Goiás e Minas Gerais.

O avião sofreu um acidente no momento em que tentava pousar em Barcelos, em meio a uma chuva com ventos e pouca visibilidade.

LEIA MAIS: Avião que se acidentou no Amazonas tinha passageiros de Goiás e MG; veja quem eram

Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, a aeronave teria pousado no meio da pista, ficando sem pista suficiente para frear. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o acidente será investigado.

“Não temos detalhes que possam ser conclusivos. Temos alguns relatos. O que tem de relatos é que a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear”, disse Almeida.

LEIA MAIS: Amazonas monta força-tarefa para identificar vítimas de acidente aéreo

Com prefixo PT-SOG e fabricado em 1991 pela Embraer, o avião que caiu em Barcelos tinha capacidade para até 18 passageiros. Ele pertence à empresa Manaus Aerotáxi e decolou de Manaus com destino a Barcelos. Em nota, a empresa lamentou o acidente e se colocou à disposição das autoridades para esclarecer o episódio.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a situação da aeronave era regular e tinha permissão para operar normalmente.

LEIA MAIS: 'Avião não teve pista suficiente para frear', diz secretário do Amazonas

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.