AGRONEGÓCIO

Maior fintech do agro, TerraMagna participa de Congresso Andav com 12 mil participantes

Empresa de São José, a foi uma das companhias mais visitadas durante o evento

Por Da redação | 18/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Congresso reuniu mais de 12 mil participantes em São Paulo
Congresso reuniu mais de 12 mil participantes em São Paulo

O Congresso Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) reuniu mais de 12 mil participantes entre 8 e 10 de agosto, em São Paulo, e contou com a presença de 220 marcas, com 160 empresas expositoras, que apresentaram novidades e soluções para o setor.

Considerada a maior fintech do agronegócio da América Latina, a empresa TerraMagna, de São José dos Campos, foi um dos destaques no congresso, que recebeu grande público durante os três dias de evento. A empresa é referência na concessão de crédito para o agronegócio.

“A Andav é um canal importante para que os distribuidores possam conhecer as vantagens da TerraMagna, que detém hoje o maior Fiagro-FIDC do Brasil, com patrimônio líquido de R$ 500 milhões”, disse Amanda Camasmie, CMO da TerraMagna.

“Somos parceiros de crédito da Andav e oferecemos benefícios exclusivos aos associados, além disso, os distribuidores de insumos tiveram a oportunidade de acessar novos produtos da TerraMagna, como, por exemplo, a estrutura personalizada de financiamento de longo prazo", completou.

O congresso foi marcado por troca de conhecimento e contou com cerca de 15 eventos de conteúdo, entre painéis, palestras, fórum e talk show. Participaram mais de 40 especialistas do setor, entre debatedores, palestrantes e mediadores. A plenária reuniu 1.300 congressistas e debateu o tema “Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro”.

Um dos destaques foi a participação de David Télio, diretor de Novas Estruturas Financeiras da TerraMagna e especialista em crédito, que esteve presente no painel Ferramentas Financeiras e Crédito.

"O congresso atingiu o seu melhor desempenho da história, na participação de indústrias de insumos, prestadores de serviços e associados. Tive a honra de participar no Painel Ferramentas Financeiras e Crédito, contado como foi a evolução dos distribuidores de insumos no mercado de capitais, desde a primeira emissão de CRA, que eu estruturei em 2012, assim como, nós da TerraMagna, anunciamos as novas flexibilidades de ferramentas financeiras para a distribuição de insumos válidas a partir de agosto deste ano", afirmou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.